quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Amor de irmã

Manu anda encantada com a ideia de que vai ganhar um irmaozinho...esse serzinho sem nome ainda, nem chegou ao mundo e ja eh extremamente amado pela irma. Da gosto de ver.

Todos os dias ela levanta a minha blusa e vem dar um beijinho no irmao. Pergunta se ele chora, se ele faz xixi, faz coco, essas coisas.

Ontem ela tirou umas moedinhas do seu cofrinho pq queria comprar um presente pro irmaozinho. Comprou uma bola! Na sequencia fomos na Leroy comprar tinta para pintar o quarto do baby e ela toda empolgada escolhendo a tinta.

Dai hj, quando a Jojo chegou, catou a Jojo pelo braço para mostrar o presente que tinha comprado pro irmaozinho e as tintas que vamos usar para pintar seu quarto.

Gente, isso me emociona demais, pq tenho a sensacao que ela esta mais conectada a ele do que eu mesma.

Claro, nao tenho a ilusao de que td será flores quando ele nascer, sei que vai rolar ciumes e talvez ate uma regressaozinha da parte dela, mas ver esse amor surgir de forma tao natural, eh muito bom!!

Eh como uma vez eu li em algum lugar: "o melhor presente que voce pode dar a seu filho, é um irmao!" Estou começando a dar razao a isso!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Palestra sobre VBAC

Hoje tem palestra sobre VBAC na Casa Moara. Estarei la ouvindo, absorvendo e tirando todas as minhas duvidas.

Quer vir tb?

Casa Moara
Rua Guararapes, 634
Horario: a partir das 20h - gratuita
www.casamoara.com.br

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chegamos à metade

Ontem completamos 20 semanas. Chegamos, teoricamente, à metade da gestação. E digo, essa gestacao esta passando muito mais rapido que a da Manu, talvez pq, por ser a segunda, eu nao esteja lhe dando tanta atençao assim...sabe aquele lance de que o segundo filho sobrevive?

Pois eh, acho que eh assim desde a barriga. Nao tenho tido muito tempo ou melindres para ficar alisando a pança, viajando na maionese, imaginando o baby e tal, nao..quase nem lembro dele. Ele que me faz lembrar dele com seus chutinhos (delicia, como eu tinha me esquecido que isso eh bom demais).

Engracado, ontem me peguei vendo com a Manu o album dela de bebe. Ela queria ver uma foto dela mamando no meu peito. Sorte que tinha uma no album. E ai me peguei lembrando da sua gravidez.

Bem diferente dessa, tanto nos sintomas, no ganho de peso, nos preparativos, em tudo. Tudo, naquela época, se voltava à gravidez. Nesta, o baby nem nome tem, nem sei se vou querer fazer cha de bebe, nem comecei a pensar no quartinho, no que preciso comprar, em nada. Relaxada total.

A unica coisa que desta vez esta sendo bem diferente da primeira eh que desta vez eu estou me entupindo de informaçoes sobre parto normal, humanizado, fazendo ioga (comecei semana passada), montando equipe. Se na gravidez da Manu eu achava que parto normal fosse algo super normal, sem qq preparacao, eu aprendi que, no meu caso especifico, nao eh, que eu preciso me preparar psicologica e fisicamente para isso acontecer, preciso ter uma equipe me apoiando, preciso me sentir segura para isso acontecer. Entao eh nisso que estou me focando.

Estamos na metade. E que a segunda metade da gravidez transcorra super bem, que o baby continue se desenvolvendo bem e com saude e nasça a termo, no tempo dele, sem qq intervenção, para minha felicidade e a dele tb.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O baby TINHA nome...

Ate segunda ordem, o baby aqui não se chama mais Lucas, kkkk....nao pergunte porque, mas de repente começamos a achar que talvez o nosso filho não fosse o Lucas..sei la, coisa meio louca, parece que, a principio, o nome não estava batendo, não estava nos convencendo...entao, ate segunda ordem, o baby voltou a ser um baby sem nome,  pq ainda não conseguimos pensar em outras sugestões, temos algumas como Gustavo, Rafael, Theo...mas nada ainda definido.

Como disse uma amiga minha, vcs ainda correm o risco de rodar, rodar, rodar e no final, o Lucas prevalecer. Pode ate ser...

Prometo que agora so volto aqui com o nome quando ele for o final, registrado em cartório, pq ate isso acontecer, não duvido muito que o nome do baby nao passe de Abrao para Zoltan, sem esquecer uma letra do alfabeto.
 
Como é dificil essa escolha!!