sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acompanhamento

Finalmente, apos duas consultas desmarcadas em virtude do mal estar, hoje eu fui na minha nutricionista. A ultima vez que eu fui nela foi a dois meses, quando eu suspeitava estar gravida.

A consulta foi otima, de verdade!! Engordei 2kg nesses dois meses, portanto, estou fechando o primeiro trimestre de gestação com 2kg de ganho, super dentro do padrão...minhas medidas tb não mudaram quase nada, exceto a barriga e o estomago, que como esperado, cresceram. Mas meu quadril so aumentou 1cm, meus braços diminuiram e minhas gordurinhas (eu odeio aquela pinça) tb se mantiveram. Achei que no geral, fui bem!! Que tal um big mac para comemorar?? Hahaha.

Ela vai montar um plano de alimentaçao para que eu consiga me manter dentro do esperado ao longo da gravidez..na verdade, ela quer que eu consiga engordar quase nada até os 5-6meses, pois depois disso a engorda eh maior ja que o peso do bebe começa a interferir no peso da mae tb + inchaço + maior apetite, entao, se eu conseguir segurar a onda agora, as chances de eu virar um grande porpetão serão menores...Deus te ouça!!

E ela foi categorica: Renata, vc está proibida de desencanar, chutar o pau da barraca, enfiar o pe na jaca, dizer que depois perde ou que amamentação emagrece e por isso pode comer sem culpa agora...nem me venha com esse papinho. Hahaha.

Sai de lá bem feliz e animada...sempre saio animada de lá..sei lá, a Mi eh uma fofa e sempre passa muita motivação e confiança. Vamos ver. Volto lá daqui a 3 semanas e pelas contas dela, com no maximo 750g a mais na balança!! Dificil, mas nao impossivel!!

Um comentário:

disse...

Re, minha médica no primeiro mês de gestação me intimou e falou: "Renata, seu filho precisa de muitos nutrientes pra se formar e só vai receber se VOCÊ der pra ele, pense nisso antes de escolher os alimentos"! Menina, funcionou viu, nunca comi com tanta qualidade igual na gestação e amamentação... Depois fui relaxando de novo, mas nessa época consegui, rsrsrsrsrs...
Bjos