quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Menino ou Menina?

Todo mundo que ja sabe que estou gravida diz que eu terei um menino..será que eu tenho cara de mae de menino? O engraçado é que eu tb acho que estou grávida de um menino (pra felicidade do marido), mas até ai pra ter certeza só no US ou entao fazer aquele exame de sangue que detecta (e custa caro). Mas, como eu estou bem sussa e sem pressa pra descobrir, vou esperar os 5 meses e deixar que as pessoas façam as suas apostas até lá.

Minha sogra semana passada fez aquela superstição do garfo e da colher, e deu menino!! Dai, fiquei curiosa e fui ver na net se existem outras superstiçoes. Achei uma matéria na Revista Pais e Filhos, com algumas delas:

1. O Teste da Aliança
Um dos mais comentados mitos sobre o sexo dos bebês é o do anel de casamento. O procedimento é simples: retire a aliança, prenda-a em um cordão e segure-o sobre a sua barriga. Se o anel fizer movimentos circulares, a lenda diz que você terá um menino; se for de um lado para o outro, deve ser uma menina! (hummm, vou fazer isso esse final de semana)

2. Batidas do Coração
Cheque o batimento do coração de seu bebê. Diz o mito que se o tum-tum for lento, abaixo de 140 batidas por minuto, é um menino. Se a batida é acelerada, acima de 140, será uma menina.
(meu bb deu 154, entao, por essa supertição, eh uma menina)

3. Desejos
A lenda é simples: mulheres grávidas de meninos desejam comidas ricas em proteínas, como carne. Já as que esperam meninas, querem comidas doces, como bolachas e frutas. (eu so quero batata frita e hamburguer...qual sera?)

4. O Formato da Barriga
Dê uma olhada na sua barriga pelo espelho. Se o formato lembra uma bola de basquete, o mito diz que você estaria esperando um menino. No caso de parecer uma melancia, uma menininha estaria a caminho. (minha barriga esta indefinida ainda, na verdade eu toda pareço uma melancia, rs)

5. Xixi
A cor da sua urina diz muito sobre o sexo do bebê, segundo uma outra lenda. Se ela for amarela forte, seria um menino; se for amarela pálida, uma menina. (humm, nunca reparei)

6. O Peso do seu Marido
O seu marido não escapou dessa: existem algumas histórias que dizem que o peso dele é um sinal do sexo do bebê. No caso de ele engordar, você poderia pintas as paredes de azul; se emagrecer, seria melhor optar pela tinta rosa. (vixe, considerando que meu marido tem metabolismo ultra rapido e emagrece só de espirrar, entao, será uma menina, rs)

7. Pêlos
Você está em dia com a depilação? Um mito diz que nas mulheres que esperam um menino os pêlos crescem mais rapidamente do que as que esperam meninas. (humm, dificil, depois de tanto mal estar, sem vontade de me cuidar, estou mais parecendo um ogro)

Fonte: ModernMom

4 comentários:

Carol Garcia disse...

AI MEU DEUS...
cada uma...
todo mundo falava que eu ia ter menina, só conseguimos ver o sexo no sexto mês e era o Isaac, que já estava até sendo chamado de Isadora...
hahahahahaha
bjo

disse...

Re, descobri o sexo com 15 semanas qdo fui fazer a ultra pra cirurgia e nem esperava (por estar novinho), mas o médico perguntou se eu queria saber e garantiu que era menino! Como todo mundo dizia que ia ser menina (?), esperei até a 20ª semana pra confirmar e começar o enxoval, rsrsrsrs...
Bjos

Luciana disse...

Renata,
Essa fase é uma delicia.. dá uma ansiedade gostosa!
Descobri com 15 semanas que estamos esperando um menino.. a descoberta é um momento mágico!
bjs.

Dany disse...

Que curiosidade né??
Eu me achava com cara de mãe de menina...
Hoje em dia, não me vejo cuidando de uma menininha...rs