segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Puxão de orelha

Hoje tive consulta de pre-natal, mostrei o US, a principio a data do parto mudou de 17 para 18/05, mas isso eh muito volátil, so lá pra frente mesmo pra ter certeza, falei dos enjoos, o médico explicou por que agua, fruta e coisas geladas ajudam a amenizar...enfim, tirei algumas duvidas e fomos para o exame clinico.

Pressão boa, barriga dentro dos conformes, mas o peso, ai esse temido vilão já mostrou as suas garras. DOIS KILOS em apenas 1 mes... socorrrrooooooo...quero chorar!! Disse que por causa dos enjoos so conseguia comer massa, pao, batata frita, bono, bla bla bla...e o médico: sei, sei, sei, até que ele soltou: e onde vc quer chegar no final da gravidez??

Se liga o som toim, toim toooiiimmmm...entao, foi isso que ouvi dentro de mim..hahah...ele foi categorico: Renata, vc tem tendencia a engordar, então não pode se descuidar. Invista mais nas frutas, nos lanchinhos mais saudaveis como barrinhas, iogurtes, cookies integrais e esqueça que os doces, chocolates, bolachas recheadas, pizzas, hamburgueres existem da sua vida...é serio!

Confesso que fiquei bem assustada com o ganho de peso e pus que até a proxima consulta eu estou terminantemente proibida de engordar um grama sequer....acho que assim que os enjoos derem uma tregua eu terei mais vontade de voltar a me alimentar de forma saudavel, até lá, com os enjoos do jeito que estão, só me resta tentar segurar a onda o máximo que der. Ai socorro, agora mais do que nunca estou morrendo de medo de virar um grande porpetão em maio!!

2 comentários:

Daniela Freitas disse...

Re, o normal é ganhar 1 kilo por mês durante a gravidez. Também não vá ficar sem comer em nome da balança e esquecer q o baby precisa dos nutrientes q vc passa pra ele!! ai, ai, ai!!!! O melhor q vc tem a fazer amiga, é ir na sua nutricionista e fazer uma dieta de acordo com a gravidez!
bjs
P.S. hahaha fiquei imaginando a cara de Dr. Roberto bravo te dando esse sermão, kkkkkkk

Claudinha disse...

MEDO, sinto MEDO esta é a palavra...rs...Ja que tbm tenho tendencia...
Mas relaxa que você vai conseguir,lembre do que ele falou coma mais frutinhas, deixe sempre perto aí não terá a tentação dos doce e afins

beijoks p vcs