terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diarréia

Manu teve diarreia na praia...nao foi um cocozinho mole nao, foi agua, a coitada estava fazendo xixi pelo lugar errado. Nao sei o que causou, talvez o calor, talvez a agua do mar (que ela bebeu nas suas aventuras em alto mar)..nao teve febre, nem vomito, so diarreia, forte, liquida, com cheiro mega azedo. Era tanto que eu trocava ela a cada 1 hora. Um horror.

Depois de quase 3 dias assim, eu liguei pra pediatra so pra me certificar de que o que eu estava fazendo estava certo e se tinha algo mais power a ser feito para acabar de vez com isso. Nao, nao tinha. E eu estava no caminho certissimo (há, me senti tao mae sabe-tudo nessa hora, hahaha), so tinha que ter paciencia pq diarreia em bebe demora mais pra passar.

Entao, compartilhando com as maes amigas, eis tudo que a pedi orientou:

- Mantenha o bebe mega hidratado. Manu, alem de agua, passou a tomar agua de coco.
- Frutas: so banana e maça. Nenhuma outra, nem suco de laranja, nada.
- Papinha: nada de legumes e verduras. Manu comia so macarraozinho, batata cozida, arroz e carne moida, e muita bolacha de maizena
- Leite: se possivel diminua a ingestao de leite. Nesses dias, substitui o leite da tarde por fruta, agua de coco e bolacha de maizena
- Assadura: por conta da diarreia, Manu ficou mega assada. Foi entao que a pedi me disse para a cada coco, lavar a Manu no banheiro e besuntar com Dermodex tratamento. Ou seja, nao adiantava limpar com algodao ou lencinho, o coco era muito acido. Essa foi a unica orientaçao que eu nao estava fazendo antes de falar com ela, e talvez seja por isso que a Manu assou tanto. Agora aprendi a liçao.

E eh isso. Ainda nao esta 100%, ainda nao voltei com as frutas todas e fico toda hora analisando seu coco, mas a cor e o cheiro ja voltaram ao normal, so falta a consistencia. Ai ai ai, so mae mesmo pra fazer um post falando de coco, hahaha.

4 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahahahaha!!! Eu ODEIO diarréias!
A Lara custa, custa a chegar num peso bacana, e quando chega, vem uma dessas pra acabar com a felicidade da mamãe aqui!

Tomara que fique 100% logo, logo!

Cláudia Leite disse...

Tadinha da Manu!
Ela continuou se alimentando bem?

A Pediatra da Isabella passou leite de soja quando ela estava com diarréia, acho que foi receio d'ela ter desenvolvido alergia ao leite de vaca, mas depois tudo se normalizou.

Melhoras pra Manu, bjo!

Li disse...

Tadinha!!! Melhoras para ela!!!

Bjs! Lívia.

Ilana disse...

Tadinha... Muito ruim bebê com diarréia mesmo.
O Rapha também teve algumas poucas vezes, e sempre em viagens.
Além de tudo o que você já faz, a minha pediatra também recomenda dar o floratil, que é um remedinho natural que ajuda a regular a flora intestinal e pode ser misturado no leite. Se não melhorar, pergunta pra sua o que ela acha.
E melhoras pra Manu aí!
Bjos