quinta-feira, 22 de março de 2012

Cadeirinha do carro

Estou contando aos minutos para virar a Manu de frente no carro. Nao vejo a hora de poder trocar seu bebe conforto por uma cadeirinha e te-la olhando pra frente, pra mim, pra tudo ao seu redor, além, eh claro, de ficar mais confortável pra ela.

Todo mundo diz que quando bebe alcança 9 quilos ja pode virar a cadeirinha. Mas, eu andei pesquisando e pelo que entendi, pela nova resoluçao do Código de Transito, a criança precisa ter 1 ano E 9 quilos. Nao um ou outro. Sérá que eh isso mesmo?

Independente, ja andei dando uma pesquisada em cadeirinhas pra comprar pra Manu. Também conversei com outras maes sobre isso. E, todas foram unanimes em uma coisa: Compre a cadeira intermediária, porque ela eh mais confortável, acomoda melhor um bebe pequeno e reclina, ao contrário daquelas que vao ate 36k.

Dai, fui na Alo Bebe conhecer os modelos e realmente as intermediarias sao muito mais aconchegantes, elas abraçam a criança. Aproveitei e questionei a vendedora até que idade ela serve. Ela me disse que essa intermediaria da ate uns 4 anos e, que nessa idade, dependendo da altura da criança, ja nao precisa mais de cadeirinha, ja pode mudar direto para o booster. Intermediaria it is!!

Claro que essas coisas nao sao baratas, nunca sao. Entao, conversei com os avós da Manu (dos dois lados) e ambos concordaram em rachar a cadeira e dar pra ela de presente de aniversario...como eu disse pra eles: quer presente melhor que esse? Sua neta vai usa-lo diariamente ate os 4 anos...melhor que qualquer boneca!!!

Agora eh so ir de carro na Alo Bebe pra experimentar a cadeira dentro dele e a Manu dentro dela, bater o martelo e começar a contagem regressiva pra poder usa-la.

10 comentários:

nanda disse...

nossa é verdade que agora só pode usar cadeirinha a partir de um ano^? também estou como vc querendo muito virar meu pequeno,tirar do bêbe conforto que de conforto não tem nada e ele odeia ficar la,sente muito calor...fica com as costas ensopada ali dentro...ele está com 7 mêses e eu estou querendo mesmo trocar por agora para a cadeirinha..dá uma dó dele querendo ver as coisas se esticando para poder ver algo e não conseguir hehehe..gostei da dica,confirma pra mim se puder na minha pagina se ´´e verdade que só com um ano completos...bjs

Nossa Princesinha Yasmin disse...

Bom pelo que eu fui informada é que as cadeirinhas são por peso e não por idade e por isso com 9 Kg pode sim mudar ela para uma outra cadeira...

Eu também já estou pesquisando para a Yasmin, mas acho que ela vai passar de 1 ano ainda sem pesar 9 Kg....

Beijihos

Andrea Fregnani disse...

Re, nós viramos a cadeira da Alice depois do carnaval, ela tinha acabado de completar 1 ano e 6 meses, a questão é que quanto mais o pescoço estiver firme, melhor, qualquer brecada projeta o pescoço para frente, e a criança estando virada para trás não causa impacto. E é mais seguro depois de 1 ano e 9 kilos.
Lá no blgo tem post sobre a cadeira da Alice, é do jeito que vc quer, e está aprovadíssima, dá uma olhadinha,
bjs

Karla disse...

Re, trocamos a cadeirinha do Theo logo que ele completou 1 ano (e já tinha passado dos 9kg).
Nós vimos vááários modelos e o que mais gostamos foi a Múltipla, da Burigotto. Ela vai até 36kg e assim não precisamos trocar mais pra frente. Algumas vendedoras alegaram que a cadeira nem dura esse tempo todo, mas eu acredito que a forma de usar faz toda a diferença, e como sou muito cuidadosa com as coisas do Theo, resolvi arriscar.
Além disso, ela é super acolchoada e tem um bom apoio lateral para a cabeça, uma coisa que muito me preocupou nas outras (vimos uma da Infanti e parecia um papel a proteção).
Ela também reclina um pouco e o Theo se adaptou rapidinho a ela, dorme super bem quando viajamos ou passeamos com ele.
Enfim, essa foi a minha experiência e estamos muito satisfeitos.

Beijos!
Karla

Mamãe disse...

Olá Renata!

Já várias de suas experiências com a Manuela.. Adorei todas..
Tenho lido vários blog de mães e me inspirei em criar um... assim posso compartilhar minhas experiências com vocês tbm! Tenho uma filha de 1 ano e 2 meses...
Se puder dá uma passada no meu blog!!! Já estou te seguindo!!!

Cláudia Leite disse...

Olha, tô martelando esse assunto à um bom tempo, e vou comprar essa que vc comentou, que vai até 18 ou 25 kgs, a de 36 kgs é imensa!
E a Bella é pequeninnha...
Tô tentando vender o bebê conforto pra comprar a outra, ao menos ajuda neh?

bjo!

Lu Novaes disse...

Rê, seguinte... A criança muda do bebê conforto OU quando completa 13kg OU quando faz 1 ano, o que chegar primeiro...
Quando Matheus fez um ano pedi pra minha mãe dar esse presente pra ele, ela concordou e compramos a Ultra Confort da Infanti. Eu amei, ela é confortável, bonita, alta (ele consegue olhar a rua), super fácil de instalar... Eu recomendo!
Beijos

Lu Novaes disse...

ps.: ela reclina em vário estágios e vai de 0 à 25kg

Carol disse...

querida, aqui na argentina precisa mudar dps dos 9 quilos. a idade nao importa mto, o baby só precisa estar mais grandinho. eu comprei a do lucas esse mês e é muito ótimo ele ir de frente, ele fica todo satisfeitão de poder nos ver! realmente é ótimo!

beijo grande!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Essas cadeiras são mesmo um máximo, e, se levarmos em conta que elas serão usadas por 3 anos... valem a pena de mais! =D

Minha sorte é que eu já tenho todas as cadeirinhas em casa, afinal, irmãozinho de 7 e 4 anos estão ai! Não gastei nadinha! hehehehe

E é tão gostoso colocá-los de frente! Dá um alívio. Pra gente, e pra elas também, acredite!