segunda-feira, 15 de outubro de 2012

We're back!

Estamos de volta! Chegamos na quinta de nossa viagem de 10 dias pros States e, a viagem foi simplesmente deliciosa. Ficamos 5 dias em Orlando e 5 dias em Kansas, bem no meio dos Estados Unidos visitando a familia que me hospedou há 20 anos, quando fiz intercambio.

Nao vou contar em detalhes como foi a viagem, mas vou dar alguns insights, algumas conclusoes que tiramos, algumas experiencias que vivenciamos..enfim...

1. Se vc vai viajar com criança pequena e existe a possibilidade de pegar um voo direto. Pegue. Nao importa quanto custe a mais que um voo com escala. Fizemos escala no Chile, antes de ir pra Miami. Com isso acrescentamos pelo menos umas 7 horas a mais na viagem.Manu estressou horrores no voo ate o Chile, ate diarreia deu nela. Na hora eu pensei: meu pai, isso eh so o começo da viagem...Sorte que isso se limitou a esse voo, todos os outros 7 voos que pegamos durante a viagem toda, foram sussas com ela. Mas mesmo assim, aprendemos a liçao: quanto antes vc chegar no seu destino, melhor!

2. Disney: sabe aquele pensamento Ah,ela eh tao pequena, nem vai curtir nada! Balela. Manu amou!! Como ficamos pouquissimos dias em Orlando, acabamos indo em apenas 3 parques, escolhidos a dedo pensando nela. Fomos na Sea World (ela ama peixes), no Magic Kingdom (dava ate tchauzinho na parada noturna)  e no Busch Gardens (ela ama peixes e se acabou de brincar na area da Vila Sesamo). Valeu cada minuto e dolar gasto no parque.

3. Viagem foi para a Manu, nao para nós. Ou seja, tirando duas idas ao outlet, todos os passeios, horarios, etc eram pensando na Manu. Com isso, concluimos que a Manu eh uma excelente companheira de viagem, topa tudo, super animada, so chorava um pouco com sono ou fome, mas de resto, tendo alguma bagnça por perto, la estava ela.

4. Alimentaçao: sofrivel. Manu estranhou horrores o tempero de la. Passou a viagem se alimentando de batata frita, macarrao, batatinha chips, cookies e suco de maça. Nem nuggets ela aceitou. Pessimo, eu sei. Me estressei com isso, ate ouvir do marido que 10 dias de batata frita nao ia mata-la. Entao ta.nao matou, mas que ela emagreceu, emagreceu, hahaha.

5. Hotel: ficamos num hotel super bem localizado (ao lado do Sea World) e com uma cozinha completa no quarto..com isso, passamos no WalMart e compramos alem de coisas pra cafe da manha, alguns pratos prontos (macarrao, obvio) e fizemos pra Manu. Valeu.

Enfim..a viagem foi muito gostosa..nao so em Orlando, mas nos divertimos demais visitando a familia em Kansas. Eles nao conheciam a Manu e amaram ela. No final ela ja estava falando bye bye e chamando o casal de vovô e vovó.

E ja decidimos, daqui a uns 2-3 anos estamos de volta, desta vez com a Manu maiorzinha para visitarmos todos os parques. E bora guardar dinheiro, pq naquela cidade eh so por a cara pra fora do hotel que vc ja sai gastando...