quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Devidamente matriculada

Pronto, a saga por uma nova escola para a Manu chegou ao fim. Hoje matriculei a Manu na sua nova escola a partir de 2014. Escolhi a que será mais perto da casa nova, com ensino bilíngue. E confesso, ate o ultimo minuto do segundo tempo a outra escola, a com uma mega área verde, era a escolhida, inclusive já tinha ate falado pra varias pessoas que ela ia estudar la. A ficha de inscrição estava toda preenchida, mas não sei porque eu simplesmente não conseguia ir la fazer a matricula da Manu, sei la, tinha alguma coisa dentro de mim me incomodando.

E o que me fez mudar de ideia? A Manu! Resolvi ouvir a opinião dela. Perguntei se ela se lembrava daquela escola em que ela almoçou no restaurante da escola. Na hora os olhos dela brilharam e ela abriu um sorrisão e disse sim. Entao perguntei se ela tinha gostado daquela escola, ela disse que sim. Na sequencia eu perguntei da outra escola, daquela que tinha bastante arvore e um parquinho bem grande, perguntei se ela tinha gostado daquela escola. Ela também disse que sim. Entao, perguntei qual das duas escolas ela tinha gostado mais mais... e ela respondeu: a do etaulante (a do restaurante).

E com essa resposta, eu mudei a minha decisão. E vou dizer, do minuto que eu mudei minha decisão e optei por essa escola, meu coração se acalmou. Talvez essa escolha estava la o tempo todo, eu so não estava conseguindo enxergar. So sei que se da outra eu fiquei 2 meses ensaiando para fazer a matricula, essa em dois dias eu juntei a papelada e já fui la matricula-la. E quer saber o melhor de tudo? Dois amiguinhos da Manu da sua escola atual, também vão se mudar para la no ano que vem.

Feliz e em paz com a minha decisão!

6 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Dizem que sexta sentido de mãe não falha, então se vc não estava se sentindo em colocar a Manu na outra escola é pq com certeza essa é a melhor opção . Beijos Rê

Cantinho da Fabi disse...

sexta não = sexto

Unknown disse...

Combinamos?
Rsrs hj tbm acertei a matricula do Davi, a diferença é que foi no berçário e ele ja começa segunda!
Mas realmente, sexto sentido de mãe nao falha!
Fomos na escola que eu tinha escolhido, mas ainda nao estava 100% confiante... Cheguei lá e me deparei com as crianças sozinhas pq as 2 "tias" foram ao banheiro ao mesmo tempo!
Peguei minhas coisas e fui embora, matriculei ele em uma mais longe, só que é bem melhor, me senti bem mais segura... Agr estou sossegada!

Paty disse...

Oi Renata.
Que linda a Manu ;)
Coração de mãe é assim né? Só fica sossegado quando nossos pequenos estão bem e felizes.
Que bom que você conseguiu decidi em qual escola a Manu seria matriculada e ficou com o coração tranquilo.
Beijos!

tais disse...

Oi Renata, parabéns pela decisão. E como e difícil decidir, ainda não cheguei a um consenso, mas em breve pretendo. Depois nos falamos, vc tem ido ao clube? Tais

Dany disse...

Bom é nosso coração ficar tranquilo... Mas escolher escola é uma das partes mais difíceis da maternidade! Caio está em sua terceira escola (ele tá no quinto ano) e eu ainda acho que não acertei, sabe? Mas eu sou chata. Além de mãe, sou professora. Então, a coisa se complica. rs
Tem post com foto do meu barrigão lá no blog. ;-)