sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chegamos à metade

Ontem completamos 20 semanas. Chegamos, teoricamente, à metade da gestação. E digo, essa gestacao esta passando muito mais rapido que a da Manu, talvez pq, por ser a segunda, eu nao esteja lhe dando tanta atençao assim...sabe aquele lance de que o segundo filho sobrevive?

Pois eh, acho que eh assim desde a barriga. Nao tenho tido muito tempo ou melindres para ficar alisando a pança, viajando na maionese, imaginando o baby e tal, nao..quase nem lembro dele. Ele que me faz lembrar dele com seus chutinhos (delicia, como eu tinha me esquecido que isso eh bom demais).

Engracado, ontem me peguei vendo com a Manu o album dela de bebe. Ela queria ver uma foto dela mamando no meu peito. Sorte que tinha uma no album. E ai me peguei lembrando da sua gravidez.

Bem diferente dessa, tanto nos sintomas, no ganho de peso, nos preparativos, em tudo. Tudo, naquela época, se voltava à gravidez. Nesta, o baby nem nome tem, nem sei se vou querer fazer cha de bebe, nem comecei a pensar no quartinho, no que preciso comprar, em nada. Relaxada total.

A unica coisa que desta vez esta sendo bem diferente da primeira eh que desta vez eu estou me entupindo de informaçoes sobre parto normal, humanizado, fazendo ioga (comecei semana passada), montando equipe. Se na gravidez da Manu eu achava que parto normal fosse algo super normal, sem qq preparacao, eu aprendi que, no meu caso especifico, nao eh, que eu preciso me preparar psicologica e fisicamente para isso acontecer, preciso ter uma equipe me apoiando, preciso me sentir segura para isso acontecer. Entao eh nisso que estou me focando.

Estamos na metade. E que a segunda metade da gravidez transcorra super bem, que o baby continue se desenvolvendo bem e com saude e nasça a termo, no tempo dele, sem qq intervenção, para minha felicidade e a dele tb.

2 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Show de bola vc se prepara para um PN pós cesárea , vc é demais Rê , adorooo você !


Beijos
Bom fds

Bijou disse...

Deve ser mais gostoso assim, relax total. Eu na minha gravidez fiquei meio maluca, não conseguia pensar em outra coisa, não conseguia comer um chocolatinho sem ficar cheia de culpa e não conseguia ir fazer nenhum exame sem ficar cheia de caraminhola na cabeça! rsrs
Aproveita!
Beijos!
http://www.baudabijou.com.br/