quarta-feira, 11 de março de 2015

Fique de olho no irmao mais velho!

A gente sempre escuta historias de irmão mais velho que aprontou com o cacula, bateu, sufocou, deu comida que não devia, lambeu, enfim...um susto atrás do outro, mas não imaginava que no primeiro dia com o Lucas em casa eu ia passar um susto com ele e a Manu.

Tinhamos chegado naquele dia da maternidade. Lucas estava no berco e eu e o marido estávamos no nosso quarto guardando as coisas da maternidade. Manu estava brincando no seu quarto. De repente achei que estava td muito quieto e perguntei: manu, onde vc esta? E ela: no quarto do Lucas.

Na hora parece que o sexto sentido de mae fala mais alto..eu so disse: Vem aqui no quarto da mamãe, que eu quero de dar uma coisa.

De repente ela aparece no meu quarto com o Lucas nos bracos!! Isso mesmo. A Manu, no alto dos seus 3 anos, escalou o berco, pegou o Lucas, desceu do berco com ele nos bracos, e o trouxe ate mim.

Na hora que eu vi, eu simplesmente deixei cair no chão o que eu estava segurando, e disse na maior tranquilidade (com o coração na boca): Olha filha, vc trouxe o Lucas para mim? Obrigada. E peguei o Lucas dos bracos dela.

Para então, com a mesma tranquilidade, eu explicar a ela que sempre que ela quisesse pegar o Lucas que era para sempre chamar o papai e a mamãe e NUNCA pega-lo sozinho. Que a gente sempre ia deixar ela segurar o Lucas, mas que para isso o papai e a mamãe tinham que estar juntos.

Nem preciso dizer que o anjo da guarda do Lucas mal começou a trabalhar e já estava de prontidão...imagina se ela cai do berco com ele no colo, ou bate a cabecinha dele ao tentar tira-lo do berco?

Desse dia em diante, Manu não fica mais sozinha com o Lucas!

5 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Que fofura RÊÊÊÊ

kkkk


deixando o susto e o perigo de lado , foi muito engraçadinha a atitude dela kkkk



Beijos

Cláudia Leite disse...

que sustoooo!!!! imaginei que aqui isso ia acontecer tb e nao deixava sozinho...

Cintya Lenzi Danker disse...

Minhanossasenhora!!!!! Acho que eu teria um treco. hahahahahaha
Querida da Manu... só queria se mostrar prestativa. E esse anjo da guarda é dos bons mesmo hein?
Bjo

Micha Descontrolada disse...

Gente, imagino o susto! Eu gelei aqui ao ler. hahahaha

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

JOF disse...

hahahahahaha, tô rolando de rir aqui. Isso tbm aconteceu na nossa família. Mas a irmã em questão mordeu a barriga do coitadinho do bebê, vc saiu em vantagem ;)

Eles são tristes!

Beijocas