quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Ahhh o ocio...

Sempre li e escutei que um pouco de ocio não faz mal as criancas...que enche-las de mil programacoes, passeios, etc nao eh bom. Que elas precisam se sentir entediadas, sem ter o que fazer, justamente para elas buscarem o que fazer, deixarem a imaginacao fluir, se auto preencherem, auto conhecerem..enfim...todo esse bla bla bla.

Concordo super! Serio! Nunca fui uma crianca que passava as ferias viajando o tempo todo, saindo todos os dias para cinemas, parques, shopping, museus..afeee, jamais. Pelo contrario, passava a maior parte das minhas ferias no meu quarto inventando mil e uma coisas com minhas bonecas. Lembro de dar nome a cada uma delas, criar uma lista de chamada com seus nomes e transformar meu quarto em escolinha..ate prova eu fazia. E nao era uma so, era uma para cada boneca...eu nao so elaborava a prova, copiava ela umas 30 vezes, eu tambem respondia, uma a uma, como se cada uma das minhas bonecas estivesse respondendo a sua prova. So nessa preparacao toda iam uns bons dias.

E ai tive filhos. E ai percebi que a Manu nao sabe lidar com o ocio. Serio! Me pergunto se a culpa eh minha, que assim como muitos pais de hoje, se sentem na obrigacao de todos os dias pensarem e proporem algum passeio para seus filhos, afinal, tadinhos, eles estao de ferias, tem que aproveitar ao maximo!!

Bullshit! Ja vi que estou criando um monstro! Manu ja acorda perguntando o que faremos naquele dia. E se a resposta eh: NADA, hoje a mamae vai ter que trabalhar o dia todo, pronto, eh cara feia na certa!! Ela começa a reclamar, dizendo que o dia esta chato, que nao tem nada para fazer, que esse.eh.o.pior.dia.da.vida.dela!!

Ai pra cortar a reclamacao de vez, eu ja solto uma: Nada para fazer? E todos aqueles presentes que vc ganhou de natal? Vai la brincar, vai criar, vai no seu quarto inventar..afinal, de que adianta pedir o presente caro pro papai noel se vc nao brinca?? Ja vou avisar ao bom velhinho que nem precisa trazer presente no proximo natal, afinal, vc nao esta nem ai para ele.

Adianta?? Nada! Ela passa o dia estatelada no sofa, assistindo TV. TV??? Quero morrer...serio!! Com um mundo imaginario no quarto dela, a apenas um passo de distancia...

Onde foi que errei? Seus filhos sao assim tb?

Por favor, preciso de palavras de consolo!!


Nenhum comentário: