quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Chicleteira

Desde o começo do ano, Manu virou chicleteira!! Gente, esta um grude so comigo, eh eu sair do seu campo de visao que ela chora, eh ir pro colo de alguem que ela ao me ver, ja estica os bracinhos para eu pega-la de volta...

Sei que o bebe tem essa fase, que eh quando ele entende quem eh a mae, essa pessoa linda, simpatica, charmosa, divertida, que lhe enche de beijos e mimos, que lhe da colo quando precisa, que brinca e assiste Backyardigans juntos..enfim, e ai, como nao quer correr o risco de nao ter mais essa deusa por perto, gruda que nem chiclete nela.

Mas, talvez por ingenuidade minha, achei que como a Manu estava no berçario desde chiquita, entao que talvez ela fosse pular essa fase de endeusamento da figura materna..mas nao, entrou de cabeça e virou chicleteira.

Ate marido sentiu isso, ja que ela chora quando esta com ele e me ve. Por conta disso, decidimos que para tentar amenizar o efeito chiclete da fofa, Manu continuara, pelo menos por umas duas semaninhas, a ir integral pro berçario...dai, sentindo que ela voltou a se soltar de novo, passo a leva-la meio periodo. Será que essa eh a melhor soluçao?

5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Hum, difícil opinar neh?
Cada criança reaje de uma maneira. Mas acho que sua presença constante agora deve ter aumentado o efeito chiclete.
A Bella não gosta de ficar sozinha não, mas acho que até pelo fato de estar integral no berçário essa fase está passando sem grandes dificuldades lá em casa.

bjooo em vc.

Maria Thereza Pinel disse...

Não sei te falar se isso vai funcionar, justamente por parecer ser uma dessas fases impossíveis de passar sem.
Pelo menos pra mim foi.
Nessa fase da Lara, eu estava trabalhando o dia inteiro, e ela, ficando o dia inteiro na creche. Nunca chorou ao deixá-la lá, mas na hora de buscá-la, eu tinha que ficar um pouquinho brincando, beijando, e apertando muito, antes de dar partida no carro. E, nos momentos em que eu estava por perto, ou seja, ela não estava na creche, era só o meu colo. Eu não podia sair de sua visão que era choro na certa.

Não sei se deixá-la mais tempo no integral vai melhorar. Talvez até piore, já que ela vai ficar menos tempo com você.
A dica que eu dou é que você converse sempre que estiver com ela. Se precisar ir ao banheiro, ou à cozinha, ou a qualquer lugar, diga: volto logo. Espera ai. Ela pode chorar de início, mas quando você voltar, ela vai entender o que significa e vai ser mais tolerante.

Outra coisa, é, assim que você a vir, depois de ter passado um tempo sem ela, dê atenção 100% à ela. Será por pouco tempo. 15min, às vezes 30. Ela vai se satisfazer em parte, e ai você poderá fazer outras atividades com mais calma!

Enfim... às vezes elas choram mesmo, e não devemos ignorar. Mas também acho que não devemos pegar no colo imediatamente a cada choro ou pedida!

Espero que passe logo essa fase, e que você consiga amenizá-la da melhor forma possível!

Casamento feliz disse...

mas confessa Re , deve ser uma delícia como mãe saber que é realmente o centro das atenções não é?????? rsrsrs

Beijokas

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é eu tb tenho um chiclete lá em casa e é assim tb (mesmo no colo do pai se ela me ver ela me quer) vou confessar que eu adooooro !

beijos

nanda disse...

oie aparece no meu cantinho...tem um selinho te esperando..pega la