quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E quando a mae fica doente?

Acho que assim que viramos maes, deveriamos receber uma dose extra de todos os anticorpos existentes no mundo para que a gente nunca mais ficasse doente, pelo menos enquanto nossos filhos fossem pequenos e bem dependentes de nós.

Mas, essa semana ja vi que nao recebi nadica de dose alguma.

Manu se recuperou da diarreia, mas no domingo apareceu com uma virose braba: tosse produtiva, mal estar e vomito. Na segunda vomitou mais duas vezes. E nesse mesmo dia, eu tb apareci com esses mesmos sintomas: garganta, tosse, enjoo e muita dor no corpo.

Agora pergunto: como cuidar de uma bebe doente se seu corpo doi tanto que vc nao consegue nem pega-la no colo?

Foi a pior segunda-feira ever!!

Manu manhosa. Mae suando bicas, com o corpo gritando. Manu queria colo. Mae também. Manu nao conseguia dormir. Mae tudo que queria era dormir. O dia foi passando a mae aqui foi ficando esgotada e com menos paciencia. Ate que chegou uma hora, pra minha sanidade mental e integridade fisica da Manu, que eu simplesmente deixei a Manu com a diarista e fui me deitar. Nao estava aguentando ficar em pe.

Ontem acordamos as duas melhores, mas ainda requerendo cuidados.

Juro, mae devia estar proibida de adoecer, ainda mais com o bebe ja doente. Nao rola. Nao combina. Nao dá. Espero nunca mais passar por isso.

8 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Lembro bem que eu fiquei passando mal de gripe e bronquite quando a Lara tinha só 2 meses... ou seja, cólica, cólica, cólica!
A gente fica mesmo um caco, emocional e cheia de culpa, afinal, não estamos conseguindo cuidar da cria que precisa da gente!

Mas desejo melhoras para as duas, e que tudo volte ao normal o quanto antes!

Karla Leal disse...

Oi, Re! É muito ruim mesmo quando ficamos doentes. Aqui em Natal tenho ficado mais resfriada do que de costume, e com a família longe, vc imagina, né? Não dá nem tempo de descansar...

Melhoras pra vocês!

PS: Oba! O blogger deu trégua e já consigo comentar de novo!

Roberta disse...

Nossa, se isso aconecer aqui comigo eu to FERRADA viu... Eu já estou à beira de um ataque de nervos de tão cansada assim saudável, se eu ficar doente já era. Não tenho família perto, não tenho amiga, ninguém pra me ajudar, menos ainda uma diarista, quem me dera... tá difícil demais aqui :(

Cláudia Leite disse...

É umas das tarefas mais difíceis, etsra doente e cuidar da nossa cria... prefiro até vir trabalhar, é mais fácil.

Melhoras pras duas!

Cantinho da Fabi disse...

deve ser difícil mesmo

melhoras Re

Beijokas

Unknown disse...

Espero que vcs duas estejam bem melhor, eu fiquei gripoada no final de semana, mas por sorte tinha o pai pra cuidar da Alice, e toda vez que eu me sentia muito mal, agradecia por não ser ela...
bja

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é amiga eu não sei vc mas tem hora que a minha vontade é de sair correndo rsrsrsrsrs

beijos

Cynthia Souza disse...

Ai menina é horrivel né?
Espero que melhore logo, já passei por isso e mais de uma vez, pq tenho 3 então, aconteceu já sei como é ruim.
Mais é uma fase, que logo passa, uma bjks em vcs.