sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Que horas??

Continuando com os preparativos da festinha da Manu...estou no maior dilema sobre a hora da festa.

A festinha será basic, no salao de festas aqui do predio, portanto, a mae que vos fala eh que vai montar todo o salao, logo, considerando montagem de salao + ida ao salao pra ficar lindia + uma bebe de 1 ano com toda uma rotina, ja descartei a hora do almoço, pq simplesmente nao vai dar tempo, ia ser aquela correria e eu, ja me conhecendo ia madrugar as 5 da matina pra nao estressar.

Ok, entao marcaremos a tarde...que hrs? Pensei marcar as 15h, mas hoje a Manu tem uma soneca a tarde, la pelas 15h...ah, entao marca depois, mas se marcar depois, nao pode ser muito depois, pq vou contratar uma cama elastica e ai, em maio, as 18h30 ja escurece, portanto, as crianças nao ficarao mais no gramado brincando e acabarao brincando pouco no parquinho e na cama elastica.

Juro, nao sei...maes que ja fizeram as festas de 1 ano de seus filhos, que horas foi?? Fico pensando em manter as 15h e tentar fazer a Manu tirar a soneca antes ou se ela nao dormir, deixa-la bem pilhada pra dormir so depois da festa, hahaha.

Heeeeeellllpppp!!

13 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ó, lá em casa faremos assim: Bella dorme das 14:00 ás 16:00 geralmente, então marcarei para as 16:00. Não vou alugar brinquedo algum, porque o playgroud do prédio é em frente ao salão, daí um gasto a menos.

Acho que vc pode marcar para ás 15:30, a Manu dorme umas 14:00 (se vc conseguir esse feito). Porque vc marca para 15:30 e o pessoal chega 16:00, a festa começa mesmo ás 17:00 (que é quando todo mundo chega).

bjo em vcs!

Fer disse...

Re, acho que dá para marcar as 15:00h. Como é no salão do prédio, deixa a pequena dormir, e depois ela faz uma chegada gloriosa, linda e descansada.
O Dudu na festinha de 1 ano, não dormiu e ficou chatíssimo e irritado a festa toda. Tenso!
Beijinho,
Fer

Evy disse...

Já preparando a festinha de 1 ano???
Caraca, o tempo voa, hein?

Bjos

Roberta disse...

Olá!

A Fer tem razão, deixe-a dormir normalmente enquanto os convidades vão se "achegando", rs e quando ela estiver pronta ela chega. As pessoas entendem, meu filho mais velho dormiu no meio da festa rsrsrs. Não tem nada de deselegante nisso não :) Se vc realmente não quiser isso, então tente acordá-la mais cedo neste dia, para que ela sinta sono mais cedo tbm, lá pras 14h... acorde-a de manhã 1h mais cedo, dÊ um banho nela pra despertar e a mantenha acordada. Tente cansá-la um poucquinho mais tb, brincando e tal.. aí lá pras 14h ela pode querer dormir e acordará mais cedo para a festa... É uma boa opção, mas se fosse comigo eu deixava ela seguir com o horário dela normalmente, até porque as pessoas NUNCA chegam na hora certa. É capaz de quando ela acordar todas as pessoas nem terem chegado ainda.

Sâmia disse...

Oi, Rê!
A festa da Lavínia será mês que vem e, embora ela durma às 15h, marquei para esse horário mesmo. Se ela estiver dormindo quando os convidados chegarem, ok, quando acordar ela desce(também será no salão do prédio).

Sol disse...

Rê, concordo com a Fer. Permaneça com o horario das 15 e a Manu chega LINDISSIMA E DESCANSADA no aniversario. Pensa, quase ninguem chega no horario certinho é sempre depois, é o tempo da Manu acorda.

yahhh disse...

Aii, esse assunto muito me interessa, estou começando a pensar no aniversário da Alice e nem faço ideia por onde começar. HAHAHA. Beijos

Unknown disse...

Por volta das 16:00h, que o sol ta mais fraco, mesmo se for em um lugar coberto. Esse horário é o melhor.
bjinhos

disse...

Oi Re
Não deixa ela sem dormir não... No niver de 1 aninho do João cometi a bobagem de deixar ele na bagunça com o pessoal que veio de fora e ele não dormiu de dia... No meio da festa ficou bem sonolento, GRUDOU comigo que ninguém servia e só foi melhorar depois que o pessoal já tava indo embora da festa, rsrsrsr... Se você tiver alguém pra ficar com ela em casa deixa ela dormindo e depois você busca, ninguém repara nisso porque entende que ela é pequenininha ainda... Se você marcar a festa 15:30, o pessoal vai começar a chegar mesmo umas 16:00. O lugar da cama elástica é sem iluminação? Se não tiver, de repente dá pra colocar, é super simples e você aproveita mais os brinquedos...
Bjos

Raphaela Cavalheiro disse...

Rê, nunca fiz festinha de 1 ano, pois ainda não tive filhos, mas já trabalhei em muuuuuuuuitas, mas muitas mesmo, já perdi as contas. Fotografando. E cá pra nós, se vais fazer com área externa, faz às 15h mesmo, ou no máximo às 16h, pq no dia, a maioria das crianças sentem a agitação, coisa de louco e a rotina vai meio que pro brejo, ainda mais se vc que fará os preparativos. Ela vai estar por perto ou vai te sentir agitada, então nem te preocupa.
Mais uma dica, se ela não dormir e tu sentir q ela está cansada, tenta fazer ela dormir uns minutinhos, nem q seja meia horinha antes dos parabéns, para q ela não esteja chorando na hora, acredite, é triste a cara das mães com seus bebês de 1 aninho chorando por causa das velas ou por causa das palmas.
E nem te preocupa, se ela dormir, ou chegar atrasada vai ser um deslumbre, Cinderela pôde, pq a Manu não? hehehe
Beijinhos e boa sorte!!

Cynthia Souza disse...

Eu sempre marco para as 16h por causa do sol. Acho um bom horário, já fiz 5 nessa hora, e acho que é bom que ela durma no horário de sempre pra não ficar cansadinha, bjks nessa linda!

Maria Thereza Pinel disse...

A festinha de 1 ano da Lara foi marcada para 14:30. hehehe
Bom, acho que esse horário é ótimo!
E, mesmo que ela tire um cochilo durante a festa, não faz mal!
Mas, até lá, a rotina dela pode estar diferente, e, como você mesma disse, ela pode dormir antes, ou apagar depois! =D
Acho esse horário das 15h o ideal!

Casamento feliz disse...

Marca as 17:00 Re

Beijos