quinta-feira, 1 de março de 2012

Ahhh se eu pudesse voltar atras...

Teria ouvido todos os conselhos de todas as minhas amigas mae e teria acostumado a Manu a adormecer sozinha no berço, sem precisar nina-la de um lado pro outro!! Mas, na época, ahhhh como era gostoso te-la em meus braços, pequenina de tudo. Como era gostoso ve-la adormecer aconchegada no meu peito.

Ate pensei que quando ela entrasse no berçario eles a acostumariam a adormecer sozinha no berço. Ledo engano. Eles mimam ela la, mais do que eu aqui e Manu, segue sendo ninada ate adormecer nos braços de alguma berçarista.

Acontece que Dona Manuela ja nao eh mais uma bebezinha de 5 kilos...deve estar com seus 9k, se nao mais e, pega-la no colo, nina-la, sacudi-la de um lado pra outro, ja esta sendo uma tarefa pra alterofilista..sem contar que eu percebo que ela também se incomoda, mas nao larga o osso.

Dai, recorri a Dona Encantadora, e ela disse que nessa idade, tenho que fazer o PU/PD. Entao, Manu ficou de pe no berço, tenho que deita-la, ficou de pe, deita, e assim vai...mas ai fiquei na duvida, sera que so devo deita-la se ela ficar de pe e chorar ou toda hora que ela ficar de pe, mesmo estando feliz da vida, brincando dentro do berço? Ou será que enquanto ela estiver feliz dentro do berço, devo deixa-la la, sozinha, se entretendo ate se encher e chorar e ai, sim eu intervenho? Duvida....

Ela tb diz pra ficar dando tapinhas nas costas...impossivel. Eh eu deitar a Manu que ela se vira que nem minhoca e em fraçao de segundos, ja esta sentada.

Nao sei como proceder. Serio, alguem tem uma dica infalivel de como ensinar uma bebe de 9 meses a dormir sozinha no berço? Minhas costas agradecem!

13 comentários:

Fernanda Lucas disse...

Re aqui acostumamos a Isa a dormir vendo tv, ser errado, mas ela dorme sem choro e nem birra.
Dou banho, coloco o pijama, mamadeira e ligamos o dvd portatil dela e deitamos com ela na caminha da baba que tem no quarto.
Questão de 15 minutos ela já dormiu.
Bjos

Carol disse...

Re, aqui é bem parecido. Na verdade, eu até ensinei a dormir sozinho em algum momento, mas aí veio um dente ou uma doencinha (nem me lembro mais) e voltei a ter o baby no colo. Mas, com muita forca de vontade, o que consegui cortar foi a coisa de ficar andando por aí. Eu sento com ele na poltrona de amamentacao e fico fazendo carinho até ele dormir, dps boto no berco. Nos dias mais punks, eu tenho que balancar a cadeira, mas evito ao máximo pra nao acostumar a tanto movimento!

Sobre o PU/PD, vc tem o livro rosa da encantadora? acho mto melhor que o azul, as dicas sao mais práticas. No caso da Manu, acho que só precisa deita-la caso ela esteja chorando. Se estiver brincando, feliz, acho que vc pode testar de deixa-la sozinha pra ver o que acontece.

Mas vou catar no livro e volto pra te contar!

beijao e boa sorte!!

Casamento feliz disse...

Pena não poder te ajudar Re , qdo chegar a minha vez vc vai estar craque no assunto hein amiga kkk

Beijos

Unknown disse...

Aqui estou deixando ele adormecer sozinho, o duro é que muitas vezes leva bastante tempo e acaba bagunçando os horários. A chupeta ajuda ele na hora no soninho. De noite não nino, nem balanço. Ando um pouquinho com ele no colo, deitou a cabeça no meu peito a gente senta e eu espero ele dormir. Espero que isso dê resultado no futuro. Bjs

Mirian Vieira disse...

Olá, adoro o blog e já te sigo há um tempão! Venha conhecer o meu cantinho tb...

Pra acostumar o bebê a dormir sozinho: Você, depois de todos os truques de banho e massagem, acalmar a criança pelo menos uma hora antes,etc. Coloca ela no berço, dizendo:É hora de dormir, meu amor! Durma bem, com os anjos e até amanhã! Sai do quarto e espera. Se ela levantar, você volta e diz: É hora de dormir! Sai do quarto novamente! Se ela levantar, vc volta, deita ela no berço sem dizer absolutamente nada. E deste modo, deve proceder até que ela adormeça. Se tiver o marido pra ajudar, nesta hora seria ótima intercalar, uma hora vc, outra ele.

Espero que possa ajudar...

bj bj

Cláudia Leite disse...

Re,

A Bella adormece em meu colo, mas quando não levo ela sonolenta para o berço, fico ao lado dando tapinhas no bumbum e ela dorme, se eu sair ela chora.
Se ela estiver desperta a ponto de ficar de pé acho que demoraria umas 3 horas pra fazê-la dormir.
Por isso levo pro berço quando ela está com sinais visíveis de muito sono, aí dá certo.

bjo!

Raquel disse...

Oie!!

Olha só, aqui em casa é ao contrário, o Eduardo SÓ dorme no berço!! Então quando estamos em casa é uma maravilha, agora quando saímos e ele começa a ficar com sono é uma chatiação só, não dorme no carrinho, não dorme no colo, mesmo com muito sono, daí tenho que carregar um chiqueiro pra ele poder dormir tranquilo e se não der pra armar o chiqueiro, voltamos pra casa!!

Beijos e boa sorte!!

Mamãe do Otávio disse...

TV+desenho!

Unknown disse...

Renata, aqui Alice dorme no berço, mas qnd está sem muito sono, dá um pouco de trabalho, então nós insitimos em que ela fique deitada, mesmo se estiver só brincando, deitamos ela e saimos do quarto, se ela levanta, voltamos e deitamos ela de novo, vencemos pelo cansaço dela hihihi
Também tentamos não estressar ela, deixar ela chorando demais, se ela chora muito, ficamos ao lado do berço até ela acalmar,
Tenta vários dias, a Manu se acostuma sim, e as nossas costas agradecem,
bjs

Carol disse...

Nana, nene! A técnica é infalível. Em 2 dias minha filha dormiu sozinha.

Maria Thereza Pinel disse...

Minha dica infalível é criar um ritual do sono!
Não sei se é por isso que a Lara dorme fácil, mas desde sempre tem o mesmo CD que ela ouvia desde antes de nascer; banho mais morno e demorado.. e bom, eu deito na cama com ela! Vez ou outra dormiu no colo.. mas se ela tiver a oportunidade de deitar na cama, não troca por nada (mas, claro, com a mamãe do lado)

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re eu acho que um bom começo e deitar com ela na sua cama e depois que ela adormecer vc leva ela para o berço e assim depois vc começa o processo berço ... pq aqui a piquena dorme na cama mas temos que estar os 2 papai e memãe deitados com ela o bom é que é rapido é deitar e ele apagar rsrsrs

boa sorte !!!

beijos

kakaalvarez disse...

Aqui ela dorme mamando mamadeira.. Ou começa a adormecer e quando termina de mamar cai no sono... Ontem e hoje que foi diferente, daí tive que colocar no peito (que está em seus últimos dias...)Adormeceu, coloquei no berço, despertou, fiz tudo de novo... aiai, mãe sofre! Bia tb não gosta de adormecer no colo, balançando.... acho que sente calor...
Bjus!