sexta-feira, 16 de março de 2012

Consulta de 10 meses

Hoje tivemos consulta de 10 meses da Manu. Fazia 3 meses que nao passavamos na pediatra, ja que sua ultima consulta foi aos 7 meses, nesse tempo Manu teve febre, roseola, diarreia, vomito e urticária (oi?), tudo resolvido pelo telefone, rs.

Manu esta uotema...73,5cm e 9kg..tudo no percentil 75, excelente! Apesar do catarro que ela esta no peito a semanas, seu pulmao, ouvidos e gargantas estao limpinhos.

A unica coisa que vamos investigar eh a tosse matinal dela. Ja faz mais de mes (e nao eh a primeira vez), que a Manu apresenta tosse quando acorda, nao uma tossinha boba nao, uma tosse produtiva..todos os dias. Abre os olhos e começa a tossir. Depois da mamada da manha a tosse vai embora e so aparece de novo no dia seguinte. Mistério.

Ta, nem tanto misterio assim. A pedi desconfia de duas coisas: por causa do super refluxo da Manu (sim, ele ainda esta aqui, bate cartao em todas as refeiçoes, nao importa se for so leite ou um pratao de arroz e feijao, nao importa se apos 10 minutos ou uma hora da refeiçao, ele dá as caras), pode ser que qdo ele aparece, um pouco desse refluxo desce pelas vias respiratorias ocasionando uma irritaçao nos bronquios. Ou, a Manu pode ter uma especie de bronquite (ela disse o nome tecnico,mas nem lembro), ela vem quando a Manu fica resfriada, dai, um dos bronquios inflama e mesmo qdo o resfriado vai embora, esse bronquio continua irritado.

Por conta disso, nos proximos 10 dias terei que observar a tosse. Se persistir, volto nela pra ela dar um exame que vai detectar se a Manu tem esse lance do refluxo nas vias respiratorias, se tiver, trataremos o refluxo (que nunca foi tratado, ja que nunca incomodou ela e continua nao incomodando), se nao, entao partiremos pra parte da bronquite. Simples assim!!

E eh isso. Fiquei feliz so de ver que minha gorducha continua gorducha e super saudável.

3 comentários:

Cláudia Leite disse...

Manu tá ótima mesmo!
Bella teve essa tosse por 2 semanas, sempre pela manhã, e a pediatra acha que é alergia. Ela está tomando alegra pela 2° vez.

Espero que isso seja ocasional e passe logo!

bjo em vcs, bom final de semana.

Anabela disse...

Olá! Tudo bem?

Adorei o blog!

Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

Aguardo seu retorno por email:
anabela.calegaro@gmail.com

Grata,
Anabela.

yahhh disse...

Que bom que está tudo bem!!
E que você descubra logo o motivo da tosse! Mas não deve ser nada sério!!! (:

Beijoos