sexta-feira, 28 de junho de 2013

Medo mamãe

Manu, a criança mais destemida que conhecia, começou a ter medo das coisas. Talvez pq agora ela já tem um pouco de noção das coisas e de seus perigos ou pq ela já vivenciou alguma situação que ela não tenha gostado e portanto, passou a ter medo.


Agora ela tem medo de formiga. Motivo: levou uma picada no pé. Antes ela ficava admirada com a formiga, hoje ela ve uma e vai logo querendo matar. Ja dissemos que a formiga não faz nada, que eh so não por a mao que ela não pica. Pica sim, mamãe. Entao tá.

Adora escorregador, menos o amarelo do clube. Motivo: um dia caiu dele. Desde então, qdo chamamos ela pra ir nele, ela diz: não mamãe, Manu cai! E vai convence-la do contrario.

O escuro tb virou motivo de reclamação. Tá escuro mamãe. Já perdi as contas de quantas vezes ela pediu pra dormir com a luz do quarto acessa. Não sei de onde veio isso. Sempre dormiu no escuro. Vai entender.

E sempre que ela se ve numa situação nova, a primeira palavra que solta eh: Medo mamãe...para então ouvir, que medo o que, não precisa ter medo!!

E assim vamos, matando um medo de cada vez!

2 comentários:

Casamento feliz disse...

Toda mãe é um pouco psicóloga né?

Sou cheia de medos até hoje , acho que é a palavra que eu mais falo ... medo !! Tem que ir corrigindo isso nela mesmo

Beijos e bom fds

Chris Ferreira disse...

Que bacana matar um medo de um filho. Que vocës consigam matar um medo de cada vez.
Beijos e vocë e na Manu.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/