terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chupeta, como tirar?

Ja pus na minha cabeça que quero ver se consigo tirar a chupeta da Manu no maximo qdo ela fizer 2 anos e meio...hoje ela realmente so usa mais para dormir. As vezes ela esta sem a chupeta e diz: qué pepeta, qué naná! Ou seja, ela ja entendeu bem que a pepeta eh para dormir.

Logico, se ela ve a chupeta dando sopa ela vai la e poe na boca, mas eh so pedir que ela entrega.

Mas voltando, gostaria muito de conseguir tirar esse habito dela ate ela completar 2 anos e meio. A dentista da Manu disse que a chupeta deve sumir até um dia antes dela completar 3 anos, mas tenho reparado que a Manu esta cada dia mais dentucinha, entao pra que prolongar?

O problema eh que eu nao sei nem por onde começar esse processo!! Serio..ja ouvi mae dizer que se fizermos furos nas chupetas, a criança perde o interesse...outras combinam com a criança de ir numa loja e trocar as chupetas por um briquedo...outras entregam pro coelhinho, pro papai noel, pra fadinha, pro homem do saco, wahetever...

Mas e ai, o que funciona mais? Alguem tem alguma dica para me dar?

5 comentários:

Karla Leal disse...

Re, tem um post lá no blog do Theo contando a nossa experiência.
O Theo estava numa fase de amor sem fim com a chupeta, e como em um passe de mágica parou.
Por experiência própria (e mais recente, impossível! rs), acho que você deve desencanar e se cobrar menos, porque quando a gente menos espera as crianças nos surpreendem. E vai por mim, vai ter momento que vc vai sentir saudade dela! rs
Daqui a pouco a Manu vai perder o interesse, vc vai ver.

Fgdrvgr disse...

Eu pretendo tirar com 18 meses. O difícil é conseguir, já que ela a minha salvação na hora do choro rsrsrs

Mariana disse...

Re,
eu tinha a mesma duvida... e mta gente falava: espera a tempo dela!
eu mesmo assim achei que tinha que tirar, tentei trocas, tentei furar a chupeta, em casa nada funcionou.
o que funcionou: foi respeitar o tempo dela!!!
eu queria tirar antes de 3 anos... fui conversando sobre isso com ela, e não é que ela mesma quis jogar a chupeta no vaso, dar a descarga e pronto, adeus chupeta!
foi super tranquilo e nada traumático.
Talvez seja a saida pra vcs tbm, esperar o tempo da Manu!
bjs
Mari

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re boa tarde,

este assunto me consome ... a Bela esta com 3 e AMA a chupeta, apesar de que agora só usa para dormir.

Tb quero muito saber a formula secreta para conseguir sumir com a dita cuja mas pelo que vi acho que respeitar vai ser a melhor opção .... se vc descobrir uma técnica interessante vc me conta ?

bju

Carol disse...

Oi! Tirei a chupeta do meu filho com 2 anos e meio. Ele queria muito um brinquedo, e eu usei na troca, falei que o Matte, o caminhão do Mcqueen ia chegar e ele teria que por a chupeta no lugar. Beleza, fizemos a maior fantasia do Matte chegando sozinho, ele entregou a chupeta na hora. Mas de noite pediu a chupeta, e quis devolver o caminhão. Dormiu chorando sentindo falta, nos próximos 3 dias foi assim, pedindo a chupeta de noite e chorando. No quarto dia não pediu e daí não pediu nunca mais! Nos momentos de choro eu explicava que a chupeta tinha ido embora, que ele resolveu trocar e ele pedia pra comprar na farmácia!!!! Uns dias depois resolvi testar e cheguei em casa com uma chupeta, larguei ela "por ali" perto dele pra ver a reação, ele "nem tchum", não colocou na boca nem uma vezinha! Boa sorte!!!