quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cama Compartilhada: amor e odio


Manu dorme no berço dela desde o primeiro dia que chegou da maternidade. Nunca dormiu em moises, bebe conforto, carrinho, nada. Sempre no berço. Não lembro uma única noite que a levamos para dormir na nossa cama quando ela era bebe. Enquanto ela era uma bebe, cama compartilhada era algo que não rolava em casa. Não pq eramos contra, mas sim pq não víamos necessidade, já que ela estava acostumada com seu berço.

 Mas depois que ela deixou de ser bebe (leia-se, la pelo 1 ano e meio), vez ou outra ela acaba na nossa cama, seja uma noite em que ela já acordou mil vezes e na milésima primeira vez, cansada de levantar para acudi-la, eu simplesmente a levo pra minha cama, seja uma noite em que ela capotou as 6 da tarde e dai as 2 da matina acordou achando que era dia, com a energia recarregada..nessas horas so levando para a nossa cama para ela abaixar a bola e a adrenalina e pegar no sono de novo..mas enfim, vez ou outra rola uma cama compartilhada em casa, nunca a noite começa com a cama compartilhada, mas tem dias que a noite acaba em uma.

 E o que eu acho disso? Tenho uma relação de amor e ódio. Amo dormir abraçadinha nela, sentir seu cheirinho, seu bafinho logo cedo, o carinho que ela faz no meu rosto mesmo dormindo, amo...mas odeio a falta de espaço, os chutes na cara, ter que dormir encolhida com a cabeça praticamente sobre o criado-mudo. Manu dorme que nem ponteiro de relógio, vai virando 360 ao longo da noite e eh espaçosa até. Sempre que rola cama compartilhada em casa, no dia seguinte pareco um zumbi, de tanto sono. Já teve noites que cansada de ser espremida, devolvi a Manu pra cama dela. Em outras inverti a posição e dormi com a cabeça virada pro pe da cama. E pior, já teve noites de eu ter que dormir no sofá.

 Cama compartilhada eh gostoso, mas pra ficar melhor ainda, so trocando a minha cama por uma mega king size!

3 comentários:

Elaine Canha disse...

Fiz cama compartilhada até os 10 meses. Depois a levei pra o quarto e ela ficou numa boa. Ela também gira a cama toda durante a noite. Por conta disso, prefiro ir dormir no colchonete no quarto dela, que trazer ea pra minha cama, pois fico com medo que ela caia. Há noites que ela me descobre no colchonete e vai dormir comigo. Nessas noites acordo no chão kkkkkkk

Cantinho da Fabi disse...

Tenho medo de deixar a bebe sozinha no quarto dela logo de início , foi tranquilo para vc Rê ?

Vi disse...

Eu compartilhei a cama com o LH até os 6 meses e o marido compartilhou um colchão no chão! Rs depois eles dormiu na nossa cama (nova e bem maior) até uns 8 meses. Depois ele vinha e vem para a cama quando está doente, quando chora demais de noite, quando acorda demais. Mas nas últimas vezes colocamos ele num colchão no chão do meu lado. Bem melhor! Acho que todo bebe dorme rodando... Ninguém merece pé na cara.