quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cama Nova

Se o lance da pepeta foi inicialmente traumatico, a mudanço do berço para uma "cama gande com ota cama pá amiga" foi sussa!!

Por conta da compra do apto e da mudança, posterguei a mudanca do berco pra cama, para faze-la somente qdo fossemos para a casa nova, assim conseguiria comprar uma cama de solteiro, com bicama (no outro apto nao caberia) e nao precisaria gastar dinheiro com uma mini cama.

Manu foi comigo escolher a cama e a sua colcha.

No dia da mudança, Manu passou o dia na escola e em meio ao caos de marceneiro terminando o serviço, moveis chegando, caixas empilhadas, eu me desdobrei para montar inteiro o quarto dela. Por inteiro leia-se, desde roupas nos armarios, ate bonecas nos nichos, desde toalha no banheiro, ate lençol, colcha e gato sobre a cama. O quarto dela, ao contrario do resto da casa, ficou impecavel no dia da mudança.

Queria que ela visse a mudanca como algo positivo. E mais ainda visse como era legal seu novo quarto e, principalmente, sua nova cama.

E como foi? Manu chegou dormindo da escola. Nao viu nada. Hahaha. Mas dormiu super bem sua primeira noite na cama. No dia seguinte, ela tb nao estranhou. Acordou, desceu da cama e, de repente, la estava ela no meu quarto, nos acordando.

Fui com ela ate seu quarto, mostrei td que tinha feito, mostrei seu banheiro rosa, para entao ouvir dela: Que lindo mamae!! - Morri.

No entanto, mesmo dormindo bem na nova cama, Manu começou a choramingar muito a noite, a acordar mais vezes, a se bater na parede e na guarda...entao tive a ideia de colocar nas laterais da cama o seu antigo protetor de berço. Bingo. Desde entao ela dorme bem, apoiada no protetor. A cama grande era necessaria, mas acho que ela estava sentindo falta do aconchego do berço.



4 comentários:

Dany disse...

Ah, que fofa... Já tem cama e tudo!

Cláudia Leite disse...

mudamos para cama tb, e quando fizemos isso, Isabella passou a ir para nossa cama toda noite que acorda: 90% delas...

Si, mãe da Isabela disse...

eu acho que fazer da maneira "certa" tem uma chance muito maior de "dar certo" .... vc só teve escolhas acertadas e imagino que deve mesmo ter ficado LINDO !

bjus

Cantinho da Fabi disse...

QUE BACANA SABER QUE JA MUDARAM E ESTAO BEM INSTALADOS, TORÇO MUITO POR VC RE !!!!! MINHA MANU É AO CONTRARIO, EU PRECISEI TIRAR O PROTETOR PARA ELA CONSEGUIR DORMIR NO BERCINHO, ACHO QUE SENTIA CALOR, SEI LA , QUANDO TIREI ELA DORMIU SUPER BEM , VAI ENTENDER NE ? BJS