terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desabafo


Tem dias que eu sinto muita falta da minha vida pré filho...claro, isso não quer dizer que eu me arrependo de ter tido. De forma alguma, hj eu já não consigo imaginar a minha vida sem a Manu, não consigo, chega a me rasgar o coração se eu pensar em um dia viver sem ela...mas que tem horas e dias que eu queria minha vida de volta, tem.

 E o desejo não eh para poder sair a noite, badalar, jantar num lugar legal e com calma, pegar um cineminha, nada disso...o desejo na verdade eh para eu voltar a ter um tempo pra mim. Voltar a olhar para mim. Hoje eu não consigo. Não me sobra tempo, disposição, coragem. Estou largada. Eh triste, mas eh verdade. Não consigo me cuidar, não consigo fazer um exercício, engordei horrores, male male consigo fazer as unhas, já nem sei a ultima vez que pisei num salao e me comprei uma roupa. Estou largada.

 Ta, ta bom, ninguém se larga assim so porque teve filho, afinal, a Gisele Bundchen teve dois e continua linda e faturando horrores. Mas eu não. Estou largada. Estou cansada. E td que eu queria era poder ter mais tempo para mim...mas como? Passo a manha com a Manu, que você, mae, sabe o qto uma criança de quase 3 anos consome, dai, corro para arruma-la e deixa-la na escola para entao eu correr pro trabalho, dai chego em casa esbaforida, cansada, ainda tem que dar janta, banho, um trato na casa...tudo, tudo isso vai entrando na sua frente e, vc, mais uma vez, ficando de lado.

Nas minhas férias (férias? Que férias? Como disse pro meu chefe no dia que voltei pro trabalho: Minhas férias começam hoje) tive uma crise nervosa, existencial, de tpm, do tipo vou fugir e me isolar no Himalaia..comecei a chorar suplicando pela minha vida de volta, suplicando pelos dias que eu conseguia caminhar todos os dias no parque, suplicando pelos dias que eu conseguia assistir Friends sem ninguém me perturbar, suplicando pelos dias que eu conseguia ver as vitrines do shopping com calma e, pasmem, ate entrar numa loja e experimentar uma roupa.

 Foi entao, diante do meu desespero, que percebi que se eu não me der prioridade, ninguém dará e eu continuarei me deixando de lado, largada de escanteio. E tomei uma decisão: a partir de agora, eu vou criar horário para mim..pode cair o mundo, mas naquele dia, naquele horário, ninguém importa, so eu.

 E esta feito. Segunda, quarta e sexta de manha, por uma horinha, Manu ficara com a diarista para eu descer na academia do prédio. Terça e quinta a noite, Manu ficara com o marido e eu vou fazer alguma aula legal (Pilates ou Zumba, ainda estou vendo). E sábado, aaaahhhh sábado, já decretei: Sabado das 8h ate as 13h, eh MEEUUUUUUUUU!! Juro, marido ate concordou. Eh meu dia para ir no salao, passear no shopping, fazer exercício, ou simplesmente não fazer nada, não importa. O que importa eh que os sábados de manha são meus. Marido ficara a cargo da Manu e eu ficarei a cargo de mim mesma!!

Comecei ontem a por em pratica meu calendário..e pra esse sábado já marquei cabeleireiro para serviço completo. Uma manha inteira para mim. Eh o que terei. Eh o que mereço.

 Pelo menos ate encomendar o segundo baby e ai minha vida virar de ponta cabeça de novo, ihihihih.

4 comentários:

Cláudia Leite disse...

Há, sei bem do que vc fala, tem momentos que são mesmo complicados, que sentimos falta de nós mesmas e da nossa vidinha, pois a verdade é que sim, vivemos para eles.
Ainda bem que maridão te apoiou!!!
Depois nos fale como foi!

bjo!

leticia disse...

Entendo e ponto. Que bom que encontrou uma solução! É isso mesmo, filho é maravilhoso mas esgota até a última gota de energia. Cuide de si e do casamento. Decrete o dia do casal tb. Eu tenho uma filha de 1 ano e meio. Em maio chega o segundinho. Tem dia que fico louca por uma pausa. Tudo passa Renata! Encontre o equilíbrio e viva a cada dia. Bjos

Grazinana disse...

Caramba! Imagino que deve ser uma luta interna isso tudo! Tomara que vc tenha encontrado uma rotina pra se cuidar!
Bjs

Cantinho da Fabi disse...

TA CERTA RE, SER MAE E MESMO UMA COISA DE DOIDO E PRECISAMOS NOS POLICIAR , MARIDO JA ME DEU UNS TOQUES AQUI E O BOM É QUE ELE ME AJUDA BASTANTE ... BJS