segunda-feira, 31 de março de 2014

Na porta da escola...

Manu começou a fazer manha para entrar na escola...depois de quase 2 meses de aula, começou a manha. Nao chega a chorar para entrar (ufa..ja basta td que chorou qdo menor), mas empaca na catraca!

Pergunto se ela gosta da escola nova. Ela diz que sim. Pergunto do que ela mais gosta. Ela diz que é grande e cheia de brinquedos.  Pergunto se ela gosta dos amiguinhos. Ela diz que sim. Portanto, a escola nao é o problema.

Entao qual é?

Perguntei a ela pq ela nao quer entrar na escola. Ela me disse que nao quer entrar sozinha. OK, mas todos os dias tem sempre algum amiguinho chegando junto com ela e eu sempre digo para ela dar a mao pro amiguinho e entrar com ele. Mas ela nao entra. Nem com a melhor amiga, a Bia.

Sabe o que percebi, so entra se for ou no colo da bedel ou no colo da professora. Juro, eh uma das duas aparecer que ela se joga no colo delas.

Seria isso insegurança? Em todo o caso na sexta-feira eu conversei com a professora dela, expliquei tudo e ela disse para nao se preocupar, que quando eu chegasse era para irem chamar ela, que ela ou a auxiliar viriam ate a catraca para receber a Manu.

Juro que sonho com o dia em que ela entrara sozinha, puxando a sua mala da Polly, olhando para tras e me dando tchau rindo....ta, nas duas primeiras semanas de aula foi assim...mas agora, tudo mudou...

Ai ai ai...bora ter muita paciencia com ela ate ela se desprender e voltar a se sentir segura o suficiente para entrar sozinha!!

Um comentário:

Si, mãe da Isabela disse...

o lado bom é que a escola entende a necessidade dela né ... relaxa Re ja ja e ela estará toda saltitante pela escola !

bju