quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Hiperinsulinismo

Essas ultimas semanas estava passando muito mal, alem dos enjoos que ainda nao deram tregua, comecei a ter crises de hipoglicemia. Era batata, terminava de comer, qq coisa que fosse, nao dava 10 minutos e começava a passar mal, um embrulho no estomago, sensacao de pressão baixa, chegava a ficar mole e sem forças.

Pois bem, fui na GO na segunda, relatei td o que estava sentindo, todo o meu mal estar, tremedeiras e tal...mas foi quando eu subi na balança que a realidade bateu forte: 5 kg em um mês, no primeiro trimestre, eh uma aberracao. Na hora desatei a chorar na frente da medica.

Foi entao que ela me disse, com o peso e os sintomas que estava relatando, eh quase certo que eu esteja com hiperinsulinismo. Meu pancreas esta produzindo mais insulina que o necessario, com isso ha um pico de glicose no organismo, seguido de uma queda brusca, o que justifica as crises de hipoglicemia. Outro fator eh que com excesso de insulina, o organismo nao elimina a glicose e a converte em gordura, o que explica meu ganho exagerado de peso.

Na hora ela ja me passou o telefone de uma nutricionista e disse para eu procura-la, porque tenho grandes chances de desenvolver diabetes gestacional se eu nao reverter esse quadro a tempo.

Sai mal da consulta, tanto pelo diagnostico quanto pelo peso ganha. Mas desde segunda ja estou controlando muiiiitttooo a minha alimentacao e hj fui na nutri que ela indicou. Adorei. Me deu uma aula de hiperinsulinismo e passou a minha dieta de forma a evitar esses picos de glicose.

Entao ta, vamos nos cuidar pq o baby aqui merece, ne?

Nenhum comentário: