sexta-feira, 20 de março de 2015

Banco de Leite da Maternidade Sao Luis

Já relatei aqui meu perrengue com a amamentação do Lucas...quase joguei a toalha varias vezes, lutei contra bico rachado, bico de silicone, ma pega e tudo o mais...dai que semana passada, desesperada para conseguir tirar o bico de silicone do Lucas, uma vez que estava quase sem leite, marquei um horário no banco de leite da Maternidade Sao Luis.

Fui la essa semana, mesmo tendo conseguido tirar o bico de silicone por conta propria...e na hora já pensei: meu pai, pq demorei tanto para marcar de vir aqui!!

Isso mesmo. Vale muito a pena. A enfermeira Juliana que me atendeu eh um doce de pessoa, além de super competente. Conversamos, foi super carinhosa com o Lucas..ela praticamente me pegou no colo e com toda docura e paciência foi tirando as minhas duvidas e colocando o Lucas para mamar de forma correta, me ensinando toda a técnica da amamentação correta, mostrando como enxergar os sinais que o bebe mostra de quando esta satisfeito ou quando a mama já esta vazia e, principalmente, mostrando que sim, eu sou capaz de amamentar exclusivamente meu filho!

Sai de la tao confiante e feliz, que tenho que admitir de la pra ca minha produção aumentou bem, meu seio que antes vivia murchinho, agora esta sempre com aquela ardência de que esta produzinho leite. Ate o complemento já estou conseguindo reduzir. Tenho certeza que agora, com tdas as orientações que recebi no Banco de Leite, vou conseguir prosseguir com a amamentação.

O Banco de Leite do Sao Luis eh um serviço gratuito oferecido a todas as mamães que tiveram bebe na maternidade deles, tanto na do Itaim quanto na do Analia Franco. Por isso, se esse eh seu caso, e vc esta tendo alguma dificuldade com a amamentação, não faça como eu, não demore para buscar a ajuda deles. Vale muito a pena.

Próximo passo sera participar dos encontros do Matrice, conforme indicação da minha querida amiga virtual e real, Fabi!

2 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Que bacana Rê ... bom saber que tudo está fluindo por ai e que vc recebeu meu recadinho ... eu amei o Matrice , amei !!!!


Na minha vez não tive o apoio do São Luiz , era semana de natal e ano novo deve ter sido por causa disso ...

Beijão Rê
Boa semana para vocês

Dayanne disse...

Eu tbm fui atendida pela Juliana la, um amor de pessoa, vale mt a pena!!!