quinta-feira, 25 de junho de 2015

Estamos de volta!

Voltamos, primeiro para agradecer a todas as palavras de carinho que deixaram aqui no blog. Muito bom saber que eu nao estava sozinha nesses dois meses de angustia com o Lucas. Graças a Deus o pior ja passou.

Mas vamos la. Lucas esta bem, e isso eh o que mais importa.

Esses dois meses foram de muita angustia, muitos medos...primeiro a suspeita de autismo pela falta de olhar dele, depois a de lesao cerebral. Lucas tinha com 2 meses uma grande hipertonia e nao respondia a estimulos nem focava o olhar. Foi entao que o segundo pediatra que consultamos nos pediu o ultrassom de cerebro e quadril com a suspeita dele ter sofrido algum dano no nascimento. Foi nesse dia que meu mundo caiu e eu larguei o blog. Com a Gloria de Deus, os exames deram normal e, na consulta de retorno, o Lucas ja era outro bebe, nao estava mais hipertonico como antes e ja olhava e sorria (comecou a olhar e sorrir com 3 meses).

Também a pedido desse pediatra, levamos o Lucas no oftalmo, e foi constatado que o reflexo pupilar dele era quase inexistente. Ou seja, era como se a pupila dele ficasse sempre dilatada, o que talvez justificasse a falta de foco dele. A medica teve que jogar uma luz bem forte nos seus olhinhos para conseguir ter algum reflexo. Como o nervo optico do lucas estava integro, a medica suspeitou que esse atraso ocular dele fosse apenas uma imaturidade do sistema optico. E acertou. Voltamos nela depois de um mes e meio, e o reflexo que antes era quase inexistente, ja estava presente. Lucas tb passou a acompanhar com os olhos a luz, coisa que ele nao fez na primeira consulta.

Em paralelo, a pedido da pediatra dele, começamos a levar o Lucas semanalmente em uma psicologa especializada em bebe com TEA...parece ate engracado levar um bebe de 3 meses na terapia, mas nao eh. Junto com ela e com as dicas nos fomos conseguindo cada vez mais atrair o olhar do Lucas, faze-lo focar mais em nos quando falamos com ele, interagir com ele. E esta sendo nitida a melhora do Lucas a cada semana. Eh muito engracado, pq ele muda de uma semana para a outra. Por exemplo, ela disse, o Lucas qdo brinca com um objeto ele precisa dividir a atencao entre o objeto e vc, e hj eu nao vejo ele fazendo isso, vc ve? E eu dizia: nao. Dai, na semana seguinte a gente voltava nela e o Lucas passava a fazer o que ela estava dizendo.

Ainda nao sabemos o que o Lucas tem, se eh que tem alguma coisa. A sensacao que eu tenho, ele com 4 meses e meio, eh que ele tem um certo delay...por exemplo, somente essa semana eh que ele comecou a emitir qq som, ainda nao rola, mas ja leva a mao na boca e tenta pegar objetos.

Levamos ele ao neuro essa semana e, segundo ele, o Lucas tem alguma questao comportamental...ele descartou qq problema motor ou dano cerebral (Gracas a Deus), a principio ele tb descartou autismo, mas ainda eh muito cedo para qq diagnostico, entao ele quer fazer um acompanhamento trimestral com o Lucas.

E assim vamos, seguindo com a terapia, fazendo acompanhamento com o neuro e vendo meu gordinho se desenvolver cada vez mais. Tem dias mais faceis, em que ele esta super risonho, conectado conosco, mas tem dias que ele parece que esta no mundinho dele, posso plantar bananeira na frente dele que ele nem me percebe...eh dificil isso, mas hj vejo que eh td um processo dele, de se adaptar a esse mundo.

Hoje eu estou mais tranquila ou talvez mais preparada para o caso do Lucas ter alguma coisa...tudo isso que eu passei e ainda estou passando me fez me reaproximar de Deus, o Deus que eu deixei um pouco de lado quando minha mae faleceu...acho que eu precisava disso para voltar a crer, voltar a ter fe. E eu acredito que meu Deus eh o Deus do impossivel, e Ele ja operou um milagre sobre o meu filho, o Lucas foi curado por Ele e pela Nossa Senhora, a quem eu tanto pedi e peço diariamente.

Novamente, obrigada a todos pelas oraçoes. Ajudaram demais!!

E agora seguimos em frente, na esperança do meu gordo ser uma criança saudável, sem qq problema neurologico.

23 comentários:

Casamento feliz disse...

QUE ALÍVIO LER SEU POST AMIGA E COM NOTÍCIAS TÃO BOAS ... RÊ EU ORO SEMPRE PELO SEU LUQUINHAS E É ISSO MESMO , NOSSO DEUS É UM DEUS DE MILAGRES E ELE ESTÁ AO LADO DAS PESSOAS DO BEM COMO VC AMIGA ... QUE FELICIDADE !!! ESTOU COM LÁGRIMAS NOS OLHOS AQUI , NUNCA MAIS NOS DEIXE TANTO TEMPO SEM NOTÍCIAS , EU JÁ ESTAVA AGONIADA DEMAIS DA CONTA . BEIJÃOOOOO MINHA AMIGA TÃO ESPECIAL APESAR DA NOSSA DISTANCIA FISICA EU GOSTO MUITÃO DE VOCÊ !

Mariiii disse...

Que bom ler noticias de vcs!
Sou da turma das mudinhas mas hj não resisti em celebrar contigo essas pequenas vitórias na vida do pequeno!
Que Nossa Senhora passe na frente !

Juliana Guedes disse...

Nunca comentei aqui... Cheguei ao seu blog por visitar outros. Não sou mãe, mas leio blogs de maternidade como se fossem livros, sabe? Volto na primeira postagem e venho lendo, até o presente. Depois, visito de vez em quando pra ver como tudo está... Com o seu fiz a mesma coisa, com a diferença que deixei a aba aberta no navegador do celular e quase todo dia abria pra ver se tinha notícias do Lucas. Fico muito feliz de saber que ele está bem!! Tanto que não me aguentei e escrevi esse comentário... Saúde e paz pra vcs todos! Rezei e vou continuar rezando por ele e por vcs! Beijos!

Paulinha Nonato disse...

Que otima noticia!! Pensei esses dias em vc.
Acompanho a pouco tempo seu blog. Mas assim q conheci vc contou da suspeita. Sou mãe e me sensibilizei. Muito feliz por estar tudo bem.
Deus abençoe vcs 💜

disse...

Re, me emocionei de verdade com seu post. Fiquei com muita vontade de te escrever, mas se vc quisesse falar com alguém, teria vindo aqui, né? Nesse período, muitas vezes pensei em você e no Lucas. Graças a Deus ele está respondendo ao tratamento que vc tem oferecido a ele e estou torcendo para Lucas ser apenas "preguiçoso". E acredito que a Manu vai ajudar muito com a conexão com o Lucas.

Muita força e fé! Tudo isso vai passar.

Beijo grande

Michele disse...

Eba, esses dias sempre tenho entrado no seu blog para ver se vc postou alguma novidade. Fiquei muito feliz que qualquer problema mais grave foi descartado. Tenha fé que tudo vai se ajeitar e sempre que precisar, estamos todas aqui. bjs

Carol disse...

Nossa, Rê, que barra. Tem séculos que eu não leio blog nenhum, mas estava acompanhando a história do Lucas. Que bom que as coisas se acalmaram e que vocês puderam afastar alguns diagnósticos feios da frente. Devagar e sempre, vocês vão conseguir, viu? Sigo aqui de longe torcendo por vocês e pensando muito positivamente para que tudo não passe de um susto feioso.

beijo grande em vc e nas crianças!

nanda disse...

Que benção!! Rezei muito por vocês e tenho certeza que ele não tem nada. As vezes é preguiçoso mesmo rs cada criança tem o seu tempo e ele veio pra mostrar isso! Tenho fé que não tem nada. Muito feliz por não ter nada e pela sua volta. E a irmãzinha mais velha, está bem? Como ela reagiu por esses tempos? Beijos e fiquem com Deus!

Ana disse...

Excelentes notícias! Em muitas situações como estas, os pais simplesmente "tampam o sol com a peneira" e não investigam a fundo o que se passa. Então, perdem preciosos meses de estímulo ao desenvolvimento, em uma época em que há ainda muita plasticidade no cérebro do bebê. Parabéns por fazer diferente! Seja o que for o diagnóstico (com certeza, algo muito leve ou nada mesmo) vocês estarão proporcionando ao bebê todas as condições para que ele desenvolva todo o seu potencial! Saúde, sucesso e alegria!!!

Elisa N disse...

Oi Renata, que bom saber que vocês estão bem, fiquei preocupada!!! Se ainda quiser conversar estou a disposição. Teu carinho e dedicação são tudo o que o Lucas precisa para crescer feliz!!! Beijão Elisa

Karla disse...

Re, que bom ter notícias boas!!! Fico feliz de ver que as coisas estão se ajeitando.
Vai dar tudo certo, minha querida!
E nunca perca a sua fé.

Bjs,
Karla Leal

Fabi disse...

Sempre passava pelo seu cantinho para saber se tinha notícias, fico muito feliz que esteja de volta, para Deus nada é impossível, fé sempre!!! O seu Lucas não há de ter nada você vai ver. ❤️❤️❤️ Te acompanho deste do clube das noivas! Torço por você e por sua família!!!

Sarah Bonato disse...

Que bênção...passei por algo parecido e me distânciei de Deus...mas ele eh perfeito..nos lembra com amor e cuidado atras de nossos filhos pra duzer que não estamos só. Você vai ver...seu filho vai melhorar a cada dia. Mudando um pouco de assunto..se puder dar u.a olhadinha no meu blog e comentar sobre o assunto ou sobre o que achou eu ficaria muito agradecida. fasesdamaternidade.blogspot.com.br

Mika disse...

Conheci seu blog agora mas ja fiquei feliz por estar lendo boas noticias. Deus sabe de todas as coisas e esta te preparando para algo bom, esta te devolvendo a fé perdida. Sei que deve estar sendo difícil para você e sua família, mas quando der, aparece no blog nem que seja só para desabafar.

Seguirei seu blog e incluirei seu filho em minhas orações.
Beijos ♡ decidisermamae.blogspot.com.br

Rebs - Nasci Mãe disse...

Amei seu blog! Muito bom compartilhar experiencias como essas!
Muitos beijos!

blognascimae.blogspot.com.br

Casamento feliz disse...

Re , dá noticias amiga ... Beijos

teresa disse...

QUE BOM , com a graça de Deus tudo vai correr bem ..

ANDRE GONÇALVES DA SILVA disse...

31 conversas que mostram por que sua mãe deve estar no WhatsApp

http://www.mestresabe.com/2015/08/31-conversas-que-mostram-por-que-sua.html



meu blog de uma passadinha http://www.mestresabe.com/

aproveite e veja meu site de vendas

http://www.lojadomestreandre.com.br/

Evy disse...

Oi Rê!
Fiquei feliz ao ler as notícias!!!
Espero que esteja tudo bem!
Quando sobrar um tempinho, volta e conta mais tá?
Estou na torcida para que esteja tudo bem!!!

Bjs mil

Ana disse...

Dá notícias do príncipe...

Casamento feliz disse...

Saudades Rê


queria noticias de vcs


Beijos

Cantinho da Fabi disse...

Te vi no fantástico ontem , Lucas pareceu estar super bem , graças a Deus Rê
Beijos

Milene disse...

Oi, Re! Dê notícias!!

Beijão