quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fotos, que fotos?

Primeiro filho: você se transforma no fotografo mais rápido da Terra..qualquer movimento, risadinha, conquista do seu filho, e la esta vc, maquina a postos e milhões de cliques. Não bastasse os milhões de cliques, você organiza as fotos todas no computador, separadas por meses e, pasmem, revela as fotos a cada três meses, colocando elas bonitinhas em álbuns coloridos, cada foto com uma legenda... e ainda monta um porta retrato mes a mês....ai que fofo.

Segundo filho: no meio do parto, você lembra o marido de tirar algumas fotos. Ao longo do crescimento do baby, vc nem lembra onde colocou a maquina mega power, canon, ultra zoom que vc tem...pra que, quando vc se lembra de tirar um foto do baby, você cata o celular e clique...e depois? Depois o que? As fotos ficam la na nuvem, ninguém as ve, vc não se lembra onde arquivou, nem se aquela foto era dele com 3 meses ou com 4.

Aí a ficha cai...vc se toca que a sua filha mais velha tem 3 álbuns lotados de fotos reveladas e mais alguns porta retratos espalhados pela casa...e que seu godo gotoso da mamãe não tem um álbum sequer comprado, o porta retrato mês a mês esta escondido no fundo do armário, e a única foto revelada dele na casa foi a que veio do berçário, quando um fotografo salva-mae-desnaturada tirou a foto do seu filho e vc rapidinho comprou e tacou na geladeira (porta retrato pra que?).

Aí a consciência pesou!! Ontem passei muitas horas da minha noite baixando pro meu note todas as fotos existentes nas maquinas e nos celulares da casa, para então fazer um trabalho de formiguinha de separar dentre todas as fotos, as que o godo gotoso da mamãe aparece, desde seu nascimento ate hoje, e assim como na mais velha, tentar separa-las mês a mês.

Pronto. Job concluído. Fotos do godo gotoso, ate 12 meses, a caminho da revelação. Ufa. Tirei um peso das costas. Bora agora comprar um álbum lindo nas Americanas.

Em tempo: No seu primeiro ano, Lucas teve no total 230 fotos decentes. Manu: mais de 500. Eh, o caçula sofre!!

Em tempo 2: agora que parei mesmo para reparar nas fotos do Lucas eh impressionante como ele e a Manu eram idênticos como bebes. Tem duas fotos dele que eu tenho a sensação absoluta que tenho fotos idênticas da Manu, do mesmo jeito. Vou buscar no meu HD externo e depois faco uma montagem para vcs verem.





Um comentário:

Blog Simples e Doce disse...

Adorei o post,me fez cair em si que estou atrasada em algumas fotos do meu pequeno rsrs
Beijo