quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tensa

Ontem peguei meus exames no laboratorio e fiquei tensa...primeiro que meu hemograma acusou uma anemia..ok ok, ja estava desconfiada pois tenho andado bem cansada ultimamente, mas esse resultado eh o que menos me preocupou.

O que me deixou tensa eh que no de urina acusou proteina na urina...entao que fui dar uma investigada na net e descobri que proteina na urina em gestante eh um dos sintomas de pre eclampsa..surtei e ao mesmo tempo achei estranho pq em todas as consultas minha pressao esta sempre boa..mas tenho andado inchada, nos ultimos dias meu tornozelo esta uma bola..sei la. Tb li que isso ocorre em 5 a 10% das gravidas independente de elas terem ou nao historico de pressao alta (o que nao eh meu caso), ja que isso pode ter causas geneticas (como mae ou sogra que tenham problema de pressao ou tenham tido na gestação). Pedi pro marido sondar minha sogra, ja que minha mae, pelo que meu pai me contou, sempre teve pressao baixa, nunca teve problema.

Tenho consulta na segunda, quando vou levar os exames...mas estou bem preocupada, preocupada no que isso pode afetar a Manuela e a mim, se esse for mesmo o diagnostico..morro de medo disso afetar o seu desenvolvimento ou ainda, de eu ter que ter um parto prematuro..nem dormi direito essa noite..como disse o marido, nao adianta se preocupar por antecipaçao, vamos aguardar a consulta e ver o que o médico diz. Mas da pra relaxar??

4 comentários:

Bianca disse...

Re, fique calma! A pré-eclampsia precisa de outros marcadores além da proteína na urina (para a qual deve ser feito um exame específico, na urina corlhida por 24 horas). Eu tive pressão alta na gravidez da Laura, além de incisura bilateral nas artérias uterinas, e não fui diagnosticada com pré-eclãmpsia porque não tive a proteinúria. Fui tratada como uma gestante com DHEG (doença hipertensiva específica da gestação). Os valores de refer~encia mudam quando estamos gestantes, mas os valores que vêm nos resultados dos exames são referência para uma pessoa normal, sem nenhum bebê na barriga. tenta ficar tranquila, porque vai que com essa ansiedade toda sua pressão sobe na consulta?
Fique em paz, beijo em você e na barriga!

Cláudia Leite disse...

Oi Rê,

Melhor não ficar apavorada antes de conversar com o GO, como aBianca já mencionou os valores de referência são para um adulto comum e na gravidez muita coisa muda neh? Houve amigas minhas em que o exame constatou anemia e o obstetra não passou nada, apenas reforço na alimentação normal.
Olha, ficar preocupada sei que vc vai, então até lá porque não faz a medição da pressão arterial todos os dias? Assim se fugir do comum você pode ir ao pronto-atendimento na maternidade. E se estiver tudo ok ao menos ficará tranquila até a próxima consulta neh? Espero que não seja nada demais este nível de proteína. A gente já sabe , mas não tem jeito, consultamos o Dr. Google pra tudo! Já me assustei com resultados de exames meus na net, buscando informações. Tem cada discrepância.

Vi no post anterior que vc tb está reflexiva quanto à volta ao trabalho neh? Eu ainda estou amadurecendo a idéia. Mas acho que só decidiremos mesmo ao ver nossas pekenas em casa neh?

Dany disse...

Alguém aí consultou o Dr. Google?!? Não pode, não...rs Às vezes a gente pesquisa coisas e acha coisas que não têm nada a ver com a realidade... De repente é preciso outros fatores junto com esse para ser sintoma de pré-eclampsia. Relaxa, Re... Deixa seu médico dar o diagnóstico! ;-)

Carol Garcia disse...

Aiiii Reeeee!
a gente tem essa mania cutuquenta de ver eame antes do médico, aí fica na paranóia.
agora me responde: vai ficar nesse estress até segunda?
liga já pro médicoooo!
agora! vai!
oras... vai ficar passando nervoso? isso sim faz mal pra vcs duas!
tá.
bronquinha amiga dada....
fiquei preocupada só isso.
mas tente relaxar (depois que vc falar com o médico, lógico)
e não se esqueça: "internet médica" muitas vezes só atrapalha.
ainda bem que depois que a cria nasce a gente não tem tempo de fazer esse tipo de consulta.
bjocas