Vou falar de um assunto delicado, mas que acho que vale a pena compartilhar o que passei.
Sempre acreditei que filho nao salva casamento, do tipo, se seu casamento esta em crise, nem pense em ter filhos para salva-lo, pq so vai agravar. Por outro lado, sempre imaginei que se vc está em um casamento solido, gostoso, bla bla, que o filho so iria melhorar ainda mais tudo de bom que o seu casamento ja tem, mesmo com todas as mudanças que advém com o nascimento do baby.
Pois bem, agora com a Manu senti na pele que a realidade eh outra. E vou confessar, meu casamento sólido, gostoso, divertido, balançou e muito!!
De repente me vi dando 99% de atençao a minha filha e 1% de atençao a meu marido. Qualquer momento de sossego, ao inves de passa-lo com meu marido, eu aproveitava para dormir, descansar. Me tornei estouradinha, sem paciencia (talvez em virtude do cansaço) e, claro, a principal vitima disso, era meu marido. Meu marido se tornou o pai da minha filha, e só!! E, por mais compreensivo que ele fosse, ele sentiu a mudança!
Sabia que nao estava agindo certo, que eu tinha que balancear melhor essa equaçao, mas eu estava too much tired to try. E, assim, como num passe de mágica, senti na pele que a gente estava se distanciando um do outro. Nem mais beijo de boa noite a gente se dava. Senti, que se a gente nao conversasse e mudasse, o nosso casamento poderia nao resistir e isso doeu demais em mim.
Até que recentemente, tomei coragem e trouxe esse assunto a tona, foi quando eu o ouvi dizendo: Sabe qual a sensaçao que eu tenho? Que eu estou casado, mas sem esposa!! Morri ao ouvir isso! Passei o dia seguinte chorando, mas determinada a mudar, a voltar a ser nao só mae, mas também esposa e mulher.
Desde entao, os beijos de boa noite, as noites dormidas abraçadinhos, os filmes assistidos juntos voltaram a fazer parte da nossa rotina...ainda quero sair só nos dois, como um casal de namorados, quero fazer isso uma regra, nos precisamos ter um tempo so pra gente, para o bem da nossa familia. Eh uma delicia sair com a Manu, mas acredito que a gente também deve sair so o casal, para conversar em paz, namorar, se curtir.
Nao sei se outras familias também sentiram seu casamento balançar com a chegada do primeiro filho, mas o meu casamento balançou sim com a chegada da Manu, e sou grata de ter tido a sensibilidade de enxergar isso a tempo, de me abrir com meu marido (mesmo morrendo de medo que ele fosse querer se separar de mim) e, de ter a oportunidade de voltar a cuidar de nós.
Nao sei o dia de amanha, mas enquanto houver amor entre nós, eu tentarei ser sempre mae, esposa e mulher, de forma equilibrada! Essa liçao eu aprendi!
Febre: As principais dúvidas dos pais
Há um dia











