terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Exantema

Depois de quatro dias de febre, aquela virose que eu achava que logo logo passava, hoje ganhou um nome: Exantema!!

Manu acordou hoje sem febre, mas empipocada no pescoço, no colo, na testa...nao eh pipoca a la catapora, sao pequenos pontinhos vermelhinhos, sabe qdo vc faz exercicio e sua e sua pele fica vermelha? Entao, mais ou menos assim.

Liguei na pediatra e ela confirmou a suspeita: exantema. O tipo mais comum de exantema eh a roseola. Eh uma doença tranquila que nao deixa nenhuma sequela.

E o que fazer?? Nada, absolutamente nada. Do mesmo jeito que vem, o exantema vai embora em uns 4 dias...mas tem que ter muita paciencia. A pele coça e o bebe fica bem irritadinho (isso sem contar os dias de febre que antecedem a erupçao). Manu esta assim, chorosa, so querendo colo. Pra aliviar rola dar banho com uma colherzinha de maizena e deixa-la com roupas fresquinhas.

O lado ruim eh que a doença eh contagiosa, portanto, ate as bolinhas sumirem de vez do seu corpinho, Manu continuara de ferias do berçario (santo status full-time mom) e ficara longe das crianças de ate 36 meses, leia-se meus dois sobrinhos que nasceram essa semana.

Entao tá, começamos 2012 com o pé direito, hahaha.

8 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oi Re .... quanto tempo que não venho até aqui ... dei uma olhadinha em tudo o que perdi nestes dias longe e lá no post sobre ganhar presentes em somente 3 datas me identifiquei MUITO a salvo que o dia das crianças ela ganhará doces diversos ... eu tb me lembro de esperar e esperar por aquelas datas, acho que dão um gostinho todo especial no presente né ....

desejo melhoras para a piquena !!!

beijos e beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Mas serão só mais uns dias!
Daqui a pouquinho a Manu vai curtir os priminhos!!! =D

Tomara que passe logo, e que ela fique bem esses dias (na medida do possível!)

Beijo!
Melhoras!

Cláudia Leite disse...

Oi Manu e Rê!
Já está de licença da escolinha ó, e vai ficar com mamãe o dia todinho, assim ela sara rapidinho. Ainda bem que vc já saiu do trabalho, assim fica em casa tranquila.

Melhoras viu? bjão.

Raphaela Cavalheiro disse...

Oi Rê,
Não lembro se já vim aqui antes, mas estava dando uma olhada geral e me identifiquei bastante contigo e teu jeito de pensar educando a Manu. Ela é linda parabéns.
Desejo melhoras rápidas para a pequena e paciência para ti.
Beijão
RC

Lu Novaes disse...

Re, você pode me explicar melhor essa doença?
Matheus teve 4 dias de febre e hoje apareceu com umas manchas no corpo... Não parece catapora, mas um garoto do meu condomínio está com a infeliz. Estou preocupada, estou mudando agora de pediatra e só tenho consulta para o dia 25...ô Deus!!!
você tem como tirar foto, ou detalhar mais? qualquer coisa manda pro e-mail luizanovaes2@hotmail.com

Beijos, obrigada!
Melhoras para Manudelícia!

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa doencinha, ainda bem que não é nada grave, e logo Manu se recupera para visitar os priminhos,
bjs

Leila Saron disse...

Olá, a minha anu de 10 meses recebeu o mesmo diagnóstico hoje...
Dias de muito colo e chamego, melhoras pra sua Manu.

Leila Saron disse...

A minha Manu recebeu o mesmo diagnóstico hoje, dias de muito colo e chamego, valeu pela dica da maizena no banho...
Melhoras pras nossas Manuzinhas!