sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Readaptaçao!

Um mes de ferias em casa, com a mae presente 24h por dia, fizeram estragos na Manu!! Serio, essa semana que ela voltou pro berçario, foi diria que uma nova semana de readaptaçao.

Manu, ao contrario do que nao aconteceu quando ela comecou o berçario aos 4 meses, desta vez ela chorou. Nao quando chegou ao berçario, pelo contrario, quando ela chegou, ela fez festa, deu gritinhos e pulinhos, mas ela chorou ao longo do dia, mais do que o habitual.

Na segunda, eu a deixei integral. Dai na hora do almoço meu coraçao apertou e eu passei la e ela estava chorando. Foi me ver que ela se acalmou, brincou, riu, fez gracinha. Quando busquei no fim do dia, estava chorando de novo. Dó.

Dai na terça e ontem, deixei ela semi, a partir das 11h e nos dois dias ela ia pro colo da berçarista, mas logo ja esticava os bracinhos pra eu pega-la de volta. Que aperto. Tudo que eu nao passei quando ela começou o berçario aos 4 meses, estou passando agora. O coraçao apertado, a vontade de proteger, de mimar..eh, acho que mimei demais a Manu nesse 1 mes de ferias, rs.

Hoje ela foi de novo as 11h, desta vez nao enrolei, entreguei ela e sai. As meninas me disseram que isso eh normal, nao so com os bebes, mas principalmente com os mais velhos, que leva sempre uma semana pra eles voltarem a se sentir bem, familiarizados, essas coisas.

Ai, espero que elas tenham razao, porque desta vez, o coraçao desta mae aqui está chorando!!

4 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

aiaiaiai ja fico doidinha me vendo na mesma situação !!! semana que vem e uma nova etapa ira começar por aqui !!!

beijos

Cláudia Leite disse...

Senti um medo tremendo que a volta às aulas a Bella fosse ficar assim, mas por aqui tudo fluiu bem. Foram só 20 dias de férias então nem deu pra esquecer da escola... mas ela não ficou integral comigo, ficou com o pai tb, com a vó.

bjo!!!

Casamento feliz disse...

deve ser uma sensação maravilhosa ( apesar do aperto no coração ) essa coisa de ser requisitada pela pequena

Beijokas
Bom fds Re

Maria Thereza Pinel disse...

Não quero nem pensar na Lara, que não pode me ver sair de perto dela em casa, imagina em algum lugar diferente!
Sim, porque ela vai pra outra escola!!!

Mas isso, só semana que vem! Seu primeiro dia de aula no maternal I!!! Aiai...