quarta-feira, 11 de abril de 2012

Musicalizaçao para bebes - parte 2

Levei a Manu hoje para fazer uma aula experimental de musicalizaçao e, sinceramente, nao curti muito nao. Acho que alguns fatores contribuiram para que a experiencia nao fosse das melhores:

1. o horario da aula: 10h. Eh bem nesse horario que a Manu tira a sua melhor soneca. Conclusao, depois de uns 20 minutinhos de aula, ela começou a ficar irritadinha, sem muita paciencia.
2. duraçao da aula: 1 hora. Nao sei se era porque a Manu estava impaciente, mas achei 1 hora muito tempo. Talvez se a aula durasse 30 minutos fosse mais proveitosa.
3. muito parado: agora que a Manu esta andando, ela nao quer ficar parada. Entao, sabe aquela roda de bebes lindinhos, quietinhos, sentados na frente da mae, fazendo o que a professora mostrava? Entao, Manu nao fazia parte deles. Ela saia andando e se eu tentava faze-la sentar, ela começava a reclamar. Dai, nos raros momentos que vinha uma atividade mais agitada, ai sim ela curtia e ria. Eh, acho que minha filhota gosta eh de bagunça e nao de coisa muito zen!

Saimos de la com a Manu super estressada devido ao sono e a fome e de la fui direto deixa-la no berçario. Resultado: ela abriu mo berreiro quando chegamos no berçario....me senti pessima por ter feito ela passar por isso, por nao ter respeitado seu horario de soneca, me senti esgotada...so me acalmei agora que eu fiz um pit stop no bercario e ela estava finalmente tirando uma bela soneca e segundo as berçaristas estava bem, so estava cansada.

Mas, mae que eh mae, nao desiste tao facil. Ainda vou fazer uma segunda tentativa de musicalizaçao, mas agora vou buscar uma aula mais curta e mais animada...se nao rolar, desencano e aceito o fato que minha filha nao curte coisa muito zen...será que tem judô pra bebes? Hahah.

PS: Andrea, valeu a dica da faculdade de musica. Tem uma aqui perto de casa, vou me informar se eles tem musicalizaçao infantil.

5 comentários:

Andrea Fregnani disse...

Re, a aula da Alice tem vários instrumentos, troca umas 5 vezes em 1 aula de 30 minutos...
Alice e os outros não param quietos, é a maior diversão, Alice não curte o piano clássico, senta e já sai, realmente 1 hora é muito mesmo, tenta outras aulas, pq é a Manu que escolhe né :)
bjs

"Maria Heloisa" disse...

Também acho muito tempo um hora.
tomará que consigar encaixa-la num bom horario.
bjs.

kakaalvarez disse...

Nossa! Me identifiquei muito com esse post.... Aqui em casa tenho um bebê do mesmo tipo!!! Depois que aprendeu a ficar em pé, não fica sentada nem quando eu imploro! E Bia tb é extremamente ativa... Ela tem uma amiguinha desde a época da barriga, 1 mês mais novinha que ela que é uma graça, fica sentadinha no colo da mãe, escutando a conversa um tempão, enquanto Beatriz já puxou a toalha da mesa, deu gritinho pra amiga, tentou roubar a chupeta dela (só pra causar, pq ela não chupa chupeta, infelizmente, aliás!), dançou o samba lelê no meu colo... Fico imaginando quando ela andar (ela vai fazer 8 meses esse mês). Nunca mais terei um suspiro mais longo.... rsrsrs

Carol disse...

Aqui no rio tem a Gymboree, deve terme Sp tb, levei minha filha e ela AMOU. O preço é bem salgado, mas acho que valeu a pena. As aulas são divididas por idade e duravam 30 minutos...

(Mamãe) ~Pinel disse...

Essa é fogo! Tão novinha já sabe o que quer! =D hehehhehehe

Mas, concordo que aula de musicalização infantil, ainda mais quando estamos falando de bebês, tem mesmo que ser agitado e mais livre, e em menos tempo, claro! Eles querem descobrir, experimentar, farrear!

Tenta outra sim!!! Musicalização é tão bom!