sexta-feira, 4 de maio de 2012

Manu Sapeca!

Todo mundo me dizia que a partir do momento que o bebe anda, os pais nao tem mais sossego. Imaginei que esse comentario era pq teriamos que ficar indo atras do bebe, pra cima e pra baixo..ate estranhei que quando a Manu começou a andar nao senti isso, sei la, deixo a Manu solta e so vou adminstrando de longe (vantagem de morar num ape pequeno).

Mas, agora eu entendi o outro sentido desse comentario..nao o de ficar indo atras, mas sim o de ver o que eles estao aprontando. Isso mesmo, percebi que desde que a Manu começou a andar ela se tornou também mais curiosa, mais audaciosa e ai sim, eh um olho no gato outro no peixe.

Exemplos:

- Estavamos na praia, Manu andando pela casa. Quando vimos, ela ja estava no 5 degrau da escada, e detalhe, subindo de pe, se segurando no corrimao. Posso com isso?

- Quarta a noite estava enchendo a sua banheira e quando vi, Manu estava debaixo da banheira, tinha tirado a tampinha do caninho da banheira, a agua começou a escorrer e la estava ela, de roupa, se molhando toda e achando a maior graça!

- Manu tb ja descobriu minha caixa de bijus (todos os dias tem colar espalhado pela casa), o rolo do papel higienico (parece serpentina espalhada pela casa) e, ontem, o cesto de plastico onde guardo tiaras e afins. Qd cheguei no banheiro ontem, ela tinha esvaziado o cesto, estava sentada dentro dele, e em cada mao uma escova e um pente. Sorte que ela ainda nao aprendeu a levantar o tampo da privada!

- Outro dia ela ficou entalada debaixo do carrinho dela. Nem me pergunte o que ela foi fuçar la.

Acho td isso um barato e deixo rolar, deixo ela explorar o maximo que der, sempre com um olho atento pra nao dar m....., mas deixo.

8 comentários:

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Ounw que fofa !
Eu sempre deixei a Julia livre leve e solta, mas sempre de olho.
Afinal agora trancamos a porta do meu quarto e a do banheiro (porque a amiga privada ela descobriu cedo, até controle foi parar lá) ai deixo ela brincando no quarto dela, ela vai na sala na cozinha explorando tudo!
é melhor do que agente ficar em cima e reprimindo tudo que vai fazer ! =)

Natália disse...

AI AMIGA, GABRIEL JÁ ESTÁ QUASE NESSA FASE, JÁ NEM TENHO MAIS ENFEITE NO RACK... FAZER O QUE NÉ.

Cláudia Leite disse...

Ai que barato!
Ao mesmo tempo que deixa a mãe de cabelo em pé também enche de orgulho por tantas sapequices!!!

Bom final de semana pra vcs, bjão!

Maria Heloisa disse...

AdorOo, essas coisas que as crianças fazem é tudo maravilhoso né, a casa fica tão linda e tão cheia de vida.

beijinhOos ♥

Suzana Lira disse...

Ain só de imaginar as ceninhas achei lindoooo e tive que me controlara para não rir no escritório

Bjks

Bianca disse...

Oi Rê!! Saudades de passar por aqui, lembro de vc grávida e agora a Manu aprontando todas já, eheheheh... Ela está linda, Parabéns!!! beijos

JOF disse...

Ameis as aventuras da Manu. Hahahaha. Rolei de rir. Essas aprontadas das crianças são o máximo e super fazem parte do desenvolvimento delas, não?

Beijocas

Maria Thereza Pinel disse...

E tem que deixar mesmo!
heheheh
Adoro essa curiosidade dos pequenos!

É cada coisa mais inusitada que a outra, e acho que são nessas descobertas que conseguimos analisar e apreciar as pequenas coisas da vida!