segunda-feira, 7 de maio de 2012

A primeira mordida

Agora que a Manu esta andando super bem, começou ha 15 dias atras a fazer adaptaçao no mini maternal, assim, um pouco de manha e um pouco a tarde ela passa um tempinho la com a criançada mais velha e ela amaaaaa, tanto que muitas vezes vem relatado que ela chora quando as berçaristas vao busca-la pra leva-la de volta ao bercario.

Mas hoje foi diferente. Ela chorou e pediu colo pra voltar pro berçario. Isso porque uma das crianças do mini maternal lhe tacou uma mordida no braço. Eh, ao contrario do bercario, no mini maternal a criançada ja tem a boca cheia de dentes, rs.

Tadinha. A berçarista veio me contar toda sentida, dizendo que nem insistiu pra ela permanecer no mini maternal, pra nao traumatiza-la.

Eh, daqui pra frente e cada um por si e Dona Manuela que aprenda a se defender. Minha bebe esta crescendo..

5 comentários:

Mamãe da Julia disse...

Tadinha rs
Por aqui também ja aconteceu a primeira mordida e veio de um primo de 7 meses de diferença, me partiu o coração porque ela ficou marcada.
Mas faz parte e nossos babys vão aprendendo aos poucos a se defender.

Cláudia Leite disse...

Ai Rê, lá em casa é a dona Isabella que está mordendo os demais na escola...
Na escolinha dela o berçário fica com bebês de até 1 ano e meio, só depois vão para o maternal, então Bella está entre as mais velhas, coitados dos bebezicos.

Bjo em vcs.

Minha Filha Minha Vida disse...

ai amiga confesso que achei engraçado vc dizer Dona Manu.... muito lindinha ela né ...

por aqui é um tal de morder e ser mordida que eu fico sem saber ao certo como resolver o assunto, ainda se eu ficasse o tempo todo com ela ...

aiai nossas pequeninas e suas primeiras dificuldades

beijos

Julay Ferrer disse...

Eu queria saber a sua reação ao ver que sua filha foi mordida. O que passou na sua cabeça. Esse é um assunto tão debatido no mundo dos pais. Tem o mala que acha uó, tem o que acha normal e assim vai.

Beijocas

(Mamãe) ~Pinel disse...

Lembro quando a Lara voltou com o braço roxo da escola! Mas foi uma vez só e sem traumas!

Depois de bastante tempo, quem começou a morder foi ela. Mordeu meu irmão e minha cunhada (duas crianças), por causa de brinquedo.
E depois parou!

Espero que a Manu aprenda a se defender, ou pelo menos à correr! hehehe