segunda-feira, 7 de maio de 2012

A primeira mordida

Agora que a Manu esta andando super bem, começou ha 15 dias atras a fazer adaptaçao no mini maternal, assim, um pouco de manha e um pouco a tarde ela passa um tempinho la com a criançada mais velha e ela amaaaaa, tanto que muitas vezes vem relatado que ela chora quando as berçaristas vao busca-la pra leva-la de volta ao bercario.

Mas hoje foi diferente. Ela chorou e pediu colo pra voltar pro berçario. Isso porque uma das crianças do mini maternal lhe tacou uma mordida no braço. Eh, ao contrario do bercario, no mini maternal a criançada ja tem a boca cheia de dentes, rs.

Tadinha. A berçarista veio me contar toda sentida, dizendo que nem insistiu pra ela permanecer no mini maternal, pra nao traumatiza-la.

Eh, daqui pra frente e cada um por si e Dona Manuela que aprenda a se defender. Minha bebe esta crescendo..

5 comentários:

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Tadinha rs
Por aqui também ja aconteceu a primeira mordida e veio de um primo de 7 meses de diferença, me partiu o coração porque ela ficou marcada.
Mas faz parte e nossos babys vão aprendendo aos poucos a se defender.

Cláudia Leite disse...

Ai Rê, lá em casa é a dona Isabella que está mordendo os demais na escola...
Na escolinha dela o berçário fica com bebês de até 1 ano e meio, só depois vão para o maternal, então Bella está entre as mais velhas, coitados dos bebezicos.

Bjo em vcs.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

ai amiga confesso que achei engraçado vc dizer Dona Manu.... muito lindinha ela né ...

por aqui é um tal de morder e ser mordida que eu fico sem saber ao certo como resolver o assunto, ainda se eu ficasse o tempo todo com ela ...

aiai nossas pequeninas e suas primeiras dificuldades

beijos

JOF disse...

Eu queria saber a sua reação ao ver que sua filha foi mordida. O que passou na sua cabeça. Esse é um assunto tão debatido no mundo dos pais. Tem o mala que acha uó, tem o que acha normal e assim vai.

Beijocas

Maria Thereza Pinel disse...

Lembro quando a Lara voltou com o braço roxo da escola! Mas foi uma vez só e sem traumas!

Depois de bastante tempo, quem começou a morder foi ela. Mordeu meu irmão e minha cunhada (duas crianças), por causa de brinquedo.
E depois parou!

Espero que a Manu aprenda a se defender, ou pelo menos à correr! hehehe