quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nhac!

Manu mordeu um coleguinha ontem na escola (pelo jeito ela ja esta bem mais acostumada ao mini maternal, hahaha). Fiquei sabendo hoje. Me preocupei. Ok, sei que isso acontece, inclusive, durante a adaptaçao ela mesmo foi mordida.

A professora me explicou, a boca eh o orgao que eles tem mais força e poder. Eles estao agora tendo que lidar com disputas por brinquedos, frustraçoes, ciumes, briga por atençao, etc etc etc, o que nao rolava no bercario. Claro, as professoras ficam sempre encima pra impedir qualquer tentativa de mordida, mas as vezes, em fraçao de segundos, nhaaaac!

Aí, enquanto caminhava de volta da escolinha, fiquei me questionando o que eu poderia fazer pra que a Manu nao se transforme naquelas crianças que ninguem quer brincar, pq ela so sabe morder (hahaha, olha a loucura da mae aqui, a bebe deu sua primeira mordida num colega e ja estou achando que eh caso de internaçao).

Enfim, hoje, quando ela vem querer me morder, geralmente quando eh contrariada e eu a pego no colo, ela vem com tudo morder meu ombro, eu afasto sua boca, digo NAO PODE MORDER, e no segundo seguinte digo: Eh beijinho, temos que dar beijinho e ai, começo a encher ela de beijos.

Sei la se essa abordagem funciona...vai que ela relaciona que pra ganhar varios beijinhos ela precisa primeiro tentar morder alguem?? Ui, será que estou educando um tubaraozinho? Mas e ai, o que eu faço pra ensina-la que nao podemos morder??

OK, espero que a mordida de ontem tenha sido um caso isolado, ate porque eu conheço a minha filha, ela eh muito sussa pra entrar em brigas, sempre divide os briquedos..mas vai que ontem estava de TPM...em todo o caos, seria bom saber como agir e como ensina-la, nao?

PS: Meninas, mega obrigada pelas dicas de shampoo..assim que acabar esse que estou usando vou experimentar os que vcs indicaram.

6 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ai Rê, esqueci de comentar no blog, mas Bella já faz isso na escola.

Veio 2 recadinhos na agenda já, falando das mordidas dela... só respondi que se ela fizer em casa vou reepreender. E ela já fez viu? Ficou nervosa e mordeu minha bochecha. Tb morde meus dedos quando vou higienizar seus dentes, mas aí não sei se é na intenção...

Espero que essa fase passe rapidinho!

Anônimo disse...

Confesso que não tenho conselhos!
Ainda não passamos por essa fase aqui... Mas como é a primeira vez, acho q vc não deve se preocupar!!
Isso iria acontecer uma hora ou outra... Como a professora disse, eles estão em fase de disputa! É normal.. Ainda que nós mães não queremos nossos filhos mordendo e nem mordidos.. mas faz parte!!

Manuzinha tá linda demais!!

Beijinhos!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oie, por aqui do mesmo jeito que veio humpf foi embora ... era engraçado que já no finalzinho da fase ela vinha com a boca e eu olhava pra ela tipo "o que vc vai fazer ?" e ela ficava batendo a boca aberta do tipo "ah não nada só passando o tempo mesmo" kkkkk

boa sorte por ai !!!

beijos

Natália disse...

É MTO ENGRAÇDO... O GABRIEL TEM MANIA DE DAR TAPA NA CARA... EU VIVO FALANDO PRA ELE QUE NÃO PODE, QUE TEM QUE FAZER CARINHO... E FAÇO CARINHO NELE, MAS PARECE QUE NÃO ADIANTA... BJUS

Unknown disse...

kkkk, amei, de TPM...Espero que consigas e que essa abordagem dê certo!!!Uma bjka!!!

Maria Thereza Pinel disse...

Ou eu fiz um post sobre isso, ou eu pensei em fazer... mas acho que fiz mesmo!
hehe
Teve uma época ai pra trás que a Lara estava com essa mania. E o que funcionou aqui em casa foi exatamente o que você está fazendo:
falava "não pode. Machuca! Faz carinho, dá beijinho" E, claro, aproveitava para lhe ensinar a pedir desculpas. Em menos de uma semana ela nem ameaçava morder mais, e nunca mais soube dela o fazendo!

Espero que funcione com a Manu também!