segunda-feira, 21 de maio de 2012

A promoçao e o choro!

Hoje a Manu foi oficialmente promovida para o G1 (mini maternal). Há duas semanas ela estava em adaptaçao, passava umas horinhas no berçario e outras la, fazia soneca no berçario, mas as refeiçoes la, e assim ia. Na reuniao de sabado com as professoras do G1, todas me garantiram que a Manu estava otima no G1, que nao iamos ter qualquer problema, inclusive quando elas levavam ela de volta pro bercario, ela abria o berreiro pq nao queria mais voltar pro bercario.

Logico, G1 eh muito mais legal. La eles tem aula de artes, de educaçao fisica, participam pros projetos da escola, comem que nem gente grande na mesa e podem saracutear pela escola, nao ficam mais restritos ao espaço limitado do berçario!

Tudo lindo, certo? Errado! Hoje quando deixei a Manu na escola, para seu primeiro dia de G1, ela abriu um berreiro tao grande, como jamais visto antes na historia desse país...nao sei se estranhou a professora que veio busca-la..sei la. Assim que ela chegou, ela ja foi pro refeitorio tomar o suco da manha e de la, eu escutava ela berrando...nossa, sai mal de la.

Fiquei pensando o que eu estava fazendo de errado..porque eu juro, nao vejo nenhuma criança chorando quando os pais deixam ela la na escola...e com a Manu tem sido assim a pelo menos um mes. Eh que hoje foi o apice. Ate hj ela dava uma choramingada, mas era so distrai-la que ela ja parava e nem tchum. Mas hoje o choro me cortou o coraçao.

Liguei na escola assim que cheguei em casa e a secretaria me garantiu que so foi aquele momento, que assim que ela começou a tomar o lanche com os coleguinhas ela parou de chorar e que naquele momento eles estavam todos no espaco do movimento e nem um piu de choro dela.

Ok, fiquei mais tranquila, mas mesmo assim estou me questionando o que eu posso fazer para tornar esse momento mais tranquilo, menos traumatico...estou ate pensando em mudar seu horario, deixa-la mais tarde na escola, mas ai fico pensando se isso nao iria agravar o lance da separaçao. Ai sei la..alguem tem alguma sugestao?

4 comentários:

Unknown disse...

aii mamãe, não adianta, adaptação em qualquer período é dureza !
já já ela se acostuma, mesmo pq tudo pra elas é novoo, diferente! e leva tempo (pouco)pra elas se sentirem confortáveis!!!
ja seguindo
perolasdealanis.blogspot.com

Maria Thereza Pinel disse...

Acho que o choro faz parte da adaptação.

Como ela mudou de ambiente, ela vai passar por um pequena adaptação de novo. Mas eu acho que essa vai demorar menos, afinal, ela já estava acostumando com o G1, sem falar que o horário de aula é o mesmo, né?

Mas, uma dica boa, é mostrar segurança. Dizer que voltará para buscá-la, e, a boa e velha distração!

Cláudia Leite disse...

ô Rê!
Imagino como deve mesmo partir o coração vê-los chorar!
Mas acredito que ainda é fase de adaptação e que as coisas vão melhorar, não vejo que tens feito nada de errado. Essa semana ouve uma mudança pra ela neh.
A Bella tem dias que entra rindo, outros resmunga, não entendo porquê disso. Acho que elas já estão sabendo muito bem o que querem, a assim como nós tem dias que estão afim de ir pra escola, outros querem a mamãe...

bjo e boa semana.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re eu sei bem como é deixar nosso bem mais precioso mais ainda quando elas demonstrão que não estão gostando ... de uns dias para cá a Bela deu de chorar mas chorar sentida mesmo de eu deixar ela na escolinha e dai comecei a fazer todo o percurso conversando com ela como se eu estivesse feliz e animada pq ela ia brincar e dizia o nome de algumas coleguinhas e falava do giz de cera e será que naquele dia ia ter histórinha e tal dai que com 1 mês mais ou menos eu ganhei ela e agora ela mesma abre a porta da sala e ja vai correndo falar com alguma amiguinha e eu tirei um peso das costas .... então .... com tudo isso eu acredito mesmo que quanto mais mostramos que aquilo é legal sem demostrar o quanto vamos embora arrasadas aos poucos elas vão assimilando ....

boa sorte viu !!!

beijos