terça-feira, 29 de maio de 2012

Quanta rebeldia!

Nao, nao eh a Manu que esta rebelde. Sao os seus cabelos. Socorro.

Primeiro que quando a Manu acorda ela esta parecendo o Wolverine..serio, seus cabelos acordam de mal com a vida, eh fio indo pra esquerda, fio indo pra direita, fio espetado pra cima, fio liso, fio enrolado..uma bagunça que eu so consigo contornar molhando o cabelo dela antes de pentear, pq pentear ele seco, no way, eles continuam rebeldes, nem me dao bola!!

Segundo que seus cabelos tem crises de identidade e eu nao estou sabendo lidar com isso. Veja bem, no topo da cabeça seus cabelos sao quase lisos, sedosos, brilhantes, super comportados, uma delicia..mas a medida que vamos descendo em direçao a nuca, vamos adentrando um territorio mais hostil: cabelos mais enrolados, mais ralos, ressecados, quase um ninho de mafagafos.e eu nao sei o que eu faço para que sua cabeleira assuma uma identidade unica: a dos cabelos sedosos, brilhantes, bla bla bla.

Estou usando o shampoo Hora do Sono da Johnson e faz uma semana, comecei tb a usar condicionador da johnson so no territorio hostil pra ver se dava um jeito, mas nao estou vendo muito progresso...o que eu faço? Sera que devo mudar o shampoo? Ou talvez cortar de novo o cabelinho dela?? Alguem tem algum shampoo power pra indicar?

Andrea, a Alice tem cabelinhos encaracolados, nao? Que shampoo vc usa nela?

PS: Ontem a Manu foi recepcionada por uma das bercaristas na escola, e entrou sorrindo...ufaaa, acho que agora estamos no caminho certo!

9 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ha!!!
Bella tb é assim, em cima até é domável, mas nas laterais e atrás...
Acho que pelo fato delas roçarem muito ao dormir neh? Os fios são finos e por isso vira um ninho!
O que faço com a Bella é usar condicionador sempre, no dia que passa fica legal, mas basta a noite de sono que vira o ninho mais uma vez. rsrs

bjo!

JOF disse...

Minha sobrinha sofria do mesmo mal. Não lembro o que eles faziam, mas isso passa, agora ela não acorda mais parecendo um leãozinho.

Beijocas

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

olha eu aqui "a palpiteira" kkkkk

amiga e ai que eu descobri que ... shampoo jonson serve mesmo para RN passou disso por aqui não deu certo e digo mais apesar das piadas de que "imagina que esta menina precisa de condicionador" sim ela precisa ... se não passar não tem quem penteia e digo mais depois que descobri que os da jonson não resolve de nada (mamae e bb tb não) me aventurei para os da natura naturé e apesar da menina que me vendeu querer me chamar a policia de onde que ja se viu eu passar este produto na cabeça de um bebe ELE FOI ÓTIMO estou usando para cabelos com cachinhos e não é que ele deu jeito !!!

bom minha dica por experiencia lá de casa ... boa sorte !!!

ps.: qui boa noticia esta da Manu feliz na escolinha !!! ai ai resta saber se quando passou para o outro grupo mais tarde se deu tudo certo ...

beijos

Tamires disse...

O Otávio tinha o cabelo beeeem assim como tu descreveu o da Manu! Passei a usar shampoo e condicionador da Acqua Kids (de morando pra cabelo liso) e ficou ótimo!

Espero ter ajudado, o cheirinho é delicioso!


Mamãe do Otávio

disse...

Re, você conhece o cabelo do João, é punk, rsrsrsrs... e apesar de gostar dele meio sarará, quando quero dar uma "domada" uso um spray de pentear da Johnsons da linha crescidinhos que é ótimo porque pode ser usado no cabelo seco e não engordura. Eu borrifo na mão e passo no cabelo, ajuda bastante... O shampoo da natura naturé 2 em 1 também gosto porque além de prático deu super certo para o cabelinho dele...
Bjim

Ananda Etges disse...

Aqui em casa o que resolveu o problema do cabelo rebelde foi cortar as pontinhas. Cabelo do vítor estava exatamente como tu descreveu o da Manu!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Unknown disse...

hauhauhau adorei cehgar no final e ver eu e a Alice aí ;)
Estamos usando o Johnson´s Baby Shampoo Hidratação Intensa e condicionador, tb usamos spray da Johnson's tb, pra pentear, para cabelos cacheados, mas tem pra cabelinhos lisos tb, e esse caos que se instala atrás parece que vai durar um tempo, Alice esfrega a cabeça no chão, cadeiras, aparar as pontas é muito bom, já cortamos 2 vezes, a última foi sábado, ficam mais sedosos e brilhantes hihihi
bjs

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Mãe, por aqui usamos o Shampoo e o Condicionador da Turma da Mônica de Camomila e Aloe Vera.
Os cabelinhos da Julia também é super rebelde, logo menos vou ter que levar ela pra cortar já que a franjinha está pegando no olho.
Tenta mudar de Shampoo, a Julia nunca se deu bem com os da Jhoson, quem sabe é o shampoo rsrs

Maria Thereza Pinel disse...

Ah... e a Lara que mal tem cabelos para se rebelar, e ainda assim, tem dia que está igual ao Bozo!!!

Fico imaginando quando eles resolverem crescer de vez! =D hehehehe