quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Frustrada ainda!

Sabe, nesse um ano e 4 meses como mãe, tem uma única coisinha que ainda me deixa frustrada e ao mesmo tempo determinada a fazer diferente se houver um segundinho...êh uma coisa minha, que vira e mexe vem em minha mente: sou frustrada por não ter conseguido ter tido a manu de parto normal, mesmo tendo tentado, mesmo ela tendo nascido no dia dela e não por uma cesárea eletiva, mas mesmo assim, isso ainda me pega.

Não posso assistir a um programa com mulheres parindo naturalmente q eu fico mal, me pega de tal jeito...e pior, as vezes fantasio tendo um segundo filho e me vejo conseguindo te-lo de parto normal, e nessas horas eu começo a chorar de pura emoção, a loka! Eu sei, eh caso de internação, mas êh como me sinto.

Essa semana mesmo comentei com meu marido que vou fazer uma poupança pro segundo parto (se houver), pq terei q de alguma forma arranjar um medico adepto a PN pos cesárea e duvido q tenha algum de convênio q faca, o meu já disse q não faz, então terei q ir pra algum particular...alias vou ter q ler muito sobre o assunto, pq sempre q comento isso com alguém, tds me respondem, ah, mas como vc teve cesárea, agora o próximo tem q ser cesárea tb. Será?

Juro, quero tanto sentir a emoção de ter um filho por meu próprio esforço, sentir q eu fui parte importante e fundamental pro seu nascimento...não senti nada disso no nascimento da manu, achei sim td muito mecânico e sem graça, sem emoção, como se eu fosse uma mera espectadora...ta, eu sei, meio forte falar isso...e talvez seja por eu ter achado isso q até hj me sinto assim, meio frustrada...enfim, isso foi um desabafo. Definitivamente preciso levar esse assunto pra terapia, afinal êh como disse o marido, e se no segundo vc tb não conseguir, vc vai ficar frustrada pro resto da vida? Êh, eu sei, ele tem razão.

14 comentários:

Unknown disse...

aHH, FICA assim nãaao!
eu tive a Alanis de PARTO NORMAL, tudo certo pra fazer e deu certo.No seu caso, papai do Céu não quis..
Não se culpeee assim nãaao!
Afinal, as alegrias que elas nos dão já bastaaaaa, e como BASTAA!
BJÃO E VÊ SE ACALMA ESSE CORAÇÃO AÍ..
As coisas nem sempre saem como a gente quer!!!
bjaao e ja seguindo teu cantinho
perolasdealanis.blogspot.com

Danielle disse...

é...tbm tenho algumas frustrasções na minha maternidade, e não ter tido tbm a minha filha de parto normal foi uma delas, eu até tentei, mas uma série de fatores, que hj vejo que foi errado da parte da equipe médica, me impossibilitaram disso.
Olha dá sim pra ter filho de PN´já tendo um cesárea. Enquanto o segundo não chega, vai lendo, se informando, existe sites de apoio a maternidade ativa que explica e desvenda muitos mitos do parto.
Eu tbm qdo tiver um segundo filho vou fazer o possível para ser de PN, e desde já tô me informando.
abraços querida!!!!

Dany disse...

Re, eu tb tive Caio por cesárea. A médica meio que forçou, como a maioria faz, vc sabe...
Eu, com 20 anos na época, não tinha muita experiência e nem tinha lido tanto pra argumentar. Acabei passando por uma cesárea sem necessidade.
Depois que comecei a "frequentar" a blogosfera materna e ler sobre o assunto, comecei a me sentir culpada. Essa culpa tomou conta de mim por algum tempo. Mas depois desencanei. O tipo de parto não define a mãe que sou. É claro que se eu pudesse voltar atrás, escolheria PN. O fato é que eu não posso voltar atrás e não quero ficar sofrendo por isso. Estou te falando isso pra vc desencanar tb. :D Nós já temos que lidar com tantas culpas...
Bom, mas eu acho que dá pra ter PN depois de cesárea, sim. Informe-se direitinho.

Beijos!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re bom dia !

é engraçado ler na lateral do seu blog vc dizendo que nem sabia se queria "a maternidade" e é incrivel ver como vc tira de letra o assunto ....

quanto ao parto não se culpe ou pelo menos tente .... se vc embarcar nesta aventura chamada segundinho (ai ai ai este assunto me deixa ansiosa e aflita kkkk) dai sim vc terá 9 meses até encontrar um bom profissional e a blogsfera é otima e tem umconhecimento imenso (vc conhece a Nine ? ela entende tudo e mais um pouco sobre o assunto talves ela possa te esclarecer bastante)

ps.: sabe quando eu encontrei o medico que fez o meu PN ? a duas semanas do parto .... nunca é tarde até o bb nascer ...

fiz um post sobre o nascimento de um priminho e parte do assunto cabe por aqui ... minha prima tentou tentou muito o PN estava internada tentando induzir o parto para ver se progredia mas ontem sem nenhum tipo de progresso ela teve que se render a cesarea ....

não se culpe

não faça isso

beijos e precisando estou aqui

Cláudia Leite disse...

Tb queria ter tido PN, mas não pude... não tive apoio.

Mas vc pode sim ter PN depois de cesárea, é só achar o médico certo.

Bom final de semana!

Fernanda Lucas disse...

Amiga sei que não adianta falar pra vc não ficar assim, mas sabe eu até queria, mas fiz parto cesarea, foi ótimo, me emocionei muito, me senti parte daquilo sim, afinal eu "guardei"ela aqui por 9 meses, fiz minha parte a gravidez inteira e naquela hora só o que me importava era o bem estar dela e meu.
bjo

Michele disse...

Eu tb me sinto assim, mas sobre não ter conseguido amamentar por muito tempo. Bate uma coisa ruim vendo essas propagandas sobre amamentar e tal, mas fiz o meu melhor. Meu médico disse que após 2 anos a mulher pode ter normal, mesmo o primeiro sendo cesárea.
ele é totalmente a favor do pn, se não houver nenhum problema, se quiser, te passo o contato.
bjs

Renata Batista disse...

Magina,.... sei que isso é super pessoal, mas discordo quando vc diz que não veio pelo seu esforço.. como não veio??? Como sua filha viria sem você, sem o seu esforço? Não tem nada disso não!
E olha, eu tive cesarea.. meu médico é de convênio e não me forçou a nada disso. Eu não escolhi nem cesarea nem normal... eu escolhi o que teve que ser feito quando minha bolsa estourou.
Me sinto feliz, me emocionei demais com isso... o nascimento é uma benção, independente da forma como sua filha veio ao mundo.
A gente se cobra demais... hoje tudo fica mito sobre o PN e PC... meu, isso não faz de vc menos mãe do que quem teve PN.. e vice versa.
Se vc tem PN é pq é maluca se tem cesarea é maluca tb... achobque nossos filhos devem vir ao mundo da forma que for mais segura. Se naquele momento a cesarea foi indicada, tenha a certex de que foi o melhor!!e culpar nenhum um pouco por isso!!
E acho errado alguns julgamento que fazemos... meu marido é médico e nunca me senti pressionada por ele ou por qualquer colega dekle em ter parto cesarea. Muito pelo contrário, todos foram super a favor de eu esperar o sinal da minha filha e ter natural.
Todos os médicos que fui, antes de encontrar meu médico, sempre foram super receptivos quanto ao PN. Pelo menos aqui em SP.
bjos

Cintya Lenzi Danker disse...

Já li alguns relatos de parto normal após cesárea. Dá sim pra fazer, mas não são todos os médicos que aceitam.
Se é isso mesmo que vc quer vá adiante. O que não pode é sofrer por não ter tentado.
Bjos

Renata disse...

oie! escrevo pouco por aqui, mas sempre leio. tbm me sinto como vc, ainda mais por nao ter conseguido amamentar devido a mil problemas que nem vem ao caso, mas qto ao parto, entendo. vc conhece a Anne, do blog Super Duper? Ela teve o segundo filho de normal após o primeiro ter sido cesarea. nao existe isso de nao dar - dá sim. segue o link de alguns posts sobre VBAC dela... vale a pena ler tudinho... acredite:

http://www.superduper.com.br/search/label/vbac

ela tbm é super aberta a perguntas e vai te indicar os medicos dela, se vc quiser. BEIJAO. (no caso dela, ela tentou em casa e nao deu, mas os mesmos medicos fazem normal hospitalar tbm, ok? vale pela informacao)

Unknown disse...

Eu nem vou falar em culpa senão eu comentário fica maior que seu post. Meu filhote nasceu de PC porque estava pelvico e até hoje tenho que ouvir das talibans do PN que eu poderia ter feito PN já que BB pelvico não é indicação "absoluta" de PC! Pqp! Acham natural um BB nascer de bunda? À merda!
E depois pq só amamentei por 2 meses. Eu tinha que mentir dizendo que tomava remédio porque dizer que o leite secou depois de tentar com Plasil, motilium, ocitocina sintética e litros de agua eu mesmo assim não consegui. E diziam que eu não tinha "me esforçado o suficiente"
Fácil criticarem. E o pior é que nós acabamos incorporando essa culpa...
O importante é saber que se tentou fazer o melhor. Se nao deu, paciência. Pelo menos é o que eu me repito todos os dias... Quem sabe acredito?

Ana disse...

http://vilaparapequenos.blogspot.com.br/2012/06/yes-we-can.html

Bianca disse...

Rê, kkkkk desculpe mas eu ri!!! Jamé que imaginaria isso, ainda mais que não foi marcada e tals... No meu caso foi ao contrário praticamente, eu cheguei no hospital e o plantonista fez meu parto pq meu médico não chegou, enfim, aconteceram 1000 coisas. Mas eu tive o PN tb como eu quis, mas só pq rolou ali na hora.
Relaxa, baby!! Uma mãe super bacana que nem vc não tem que encanar com isso, imagina :)
beijos e fique bem

Maria Clara disse...

Não fique assim, eu tb queria parto normal e não deu. Parto bom é aquele q é bom pra mãe e pro bebê. Fique tranquila!