sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quem cuida?

Vc já parou pra pensar em quem vc gostaria que cuidasse dos seus filhos pequenos caso algo acontecesse a vc e seu marido? Eu não. Mas ontem eu recebi um pedido que me fez refletir sobre isso.

Meu irmão e minha cunhada embarcaram ontem pra argentina. Primeira viagem deles sem as minhas sobrinhas. Serão apenas 4 dias, mas o suficiente para eles me ligarem do aeroporto com o pedido. Minha cunhada, bem emocionada me pediu: ré, se algo acontecer comigo e o dudu na viagem, vc cuida das minhas filhas? Vc as recebe em sua casa de coração?

Lógico que respondi que sim, com a certeza de que nada vai acontecer a eles, mas e se...

Lembro que a primeira vez que meus pais viajaram de avião sem os três filhos, eu, ainda muito pequena, minha mãe fez um pequeno testamento elegendo sua irmã como nossa guardiã, caso acontecesse alguma coisa. Aí eu pergunto, quantos casais fazem isso hj em dia? Imagino que poucos, até pq ninguém gosta de pensar na morte ainda jovem, mas imagino que ao se resguardar dessa forma, vc tb esta resguardando seus filhos e, mais ainda, resguardando as duas famílias de uma disputa de guarda, já que a vontade do casal deve prevalecer.

Não o êh um assunto fácil, não deve ser fácil eleger outro casal para cuidar de seus filhos, até porque na nossa concepção de pais, ninguém êh bom o suficiente para nossos filhos, que não nos mesmos, né? E não só isso, envolve tb o ciúmes de outras partes interessadas, afinal, uns podem pensar, mas pq eles escolheram eles e não a mim? 

Embarco sábado pros estados unidos, manu ira com a gente, portanto, a principio, isso êh algo que eu não precisaria me preocupar, mas êh um assunto que já coloquei na minha pauta mental para conversar com o marido, para, pelo menos entre a gente, termos alguém em que a gente confiaria de olhos fechados para cuidar da manu, alguém que tivesse o mesmo estilo de educar nosso, mas principalmente os mesmos valores, princípios e, acima de tudo, o mesmo amor que temos por ela.

5 comentários:

Unknown disse...

Já pensei muito em como ficariam as coisas se eu ficasse sozinha com Alice ou se o pai ficasse. Interessante que nunca pensei na ausência dos dois, talvez por a gente ainda não ter se seprado dela.
Mas, vc levantou um grande questão, que deve ser discutida, obrigada,
boa viagem pra vcs 3,
bjs

Cláudia Leite disse...

Eu pensei muito nisso, porque pouco antes da Bella nascer minha sogra faleceu, então esse assunto circulava lá em casa.
No meu caso, quem ficaria com a bella seriam meus pais. Eles ainda são relativamente jovens (52 anos) e teria a minha pensão por morte. Seria as pessoas em quem mais confio, mesmo tendo um estilo diferente do meu.

bom final de semana!!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

o papo com marido hoje pela manhã foi mais ou menos assim ....

e então que horas vamos lá no medico (hospital do servidor, longe daqui de onde estou) dai ele diz a poderiamos ir de moto (marido tem aquelas motos que quando vc ve ele ja passou e vc não viu) e ai que minha primeira reação foi .... nunca como que vamos os dois de moto e se agente morre quem fica com a Bela ?

paramos um minuto pensamos e vamos de carro muito provavelmente falando sobre este seu post .....

beijos

Unknown disse...

Flor, nem tenho filhos ainda e sempre penso nisso, acredita?
No meu caso é pior, porque não tenho nenhum parente, e meu marido também não.

Então toda vez que a gente pensa em engravidar, pensamos quando será e.... quem iremos escolher como padrinhos. É uma questão muito tensa !

A Rita do Botoezinhos fez um post sobre isso há algum tempo, vou procurar e depois deixo o link aqui !

Beijos

JOF disse...

Ahhhh, eu acho esse assunto ótimo! Sempre pensei nisso, mesmo antes de ter a Rafaela. Uma vez me peguei escrevendo uma carta mental ao maridôncio que caso acontecesse algo comigo, ele teria que ser um pai presente e não deixar nosso filho na mão de alguma avó. Hoje, tenho certeza que ele fará isso, caso algo aconteça só a mim.
Agora, na ausência de nós 2, sinceramente, não sei para quem eu pediria isso. Ta aí, algo a se pensar.

Beijocas