segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Capacete nela!

Gente, a Manu esta muito moleca...muito mesmo. Daquelas que sobe o escorregador pela frente, que se molha no mar e depois se rola na areia que nem croquete, que escala o sofa e senta no encosto pra fazer de escorregador, e assim vai.

Nesse feriado fomos pra praia e ela conseguiu, em um misero dia, cair e bater a cabeça 5 vezes, isso mesmo, 5 vezes. Ate minha cunhada disse: coloca o capacete de bicicleta do Victor nela!! Juro, ela  caiu de costas da mureta (me pergunta como ela foi parar la), caiu do tico tico, caiu no escorregador (tentando subir pela frente), caiu do sofa...e por ai vai.

Tirando o do sofa, todas foram quedas sussas, mais o susto..mas o do sofa, eu fiquei branca. O estrondo foi enorme e ela caiu de cara, achei ate que tinha aberto a cabeça. Enquanto colocava gelo e a acalmava, ela dormiu. Ai eu surtei..afinal, todo mundo diz que nao pode deixar a criança dormir, ne?

Liguei na pediatra e ela me acalmou. Disse que geralmente a criança dorme sim apos um tombo, por conta da adrenalina e que dormir nao piora em nada o quadro. Eles pedem para nao dormir porque ai com a criança acordada da pra observar e ver se ela esta agindo normalmente ou se esta ficando lele da cuca, tipo falando coisa com coisa, respondendo a chamados, etc.

Entao, me orientou para a cada 30 minutos despertar de leve a Manu so pra ver como ela reagiria e observar como ela estava dormindo, se bem e normal, ou seja, se mexendo, mudando de posiçao, etc. Manu dormiu super bem e no dia seguinte acordou so com um roxinho na testa.

Mas olha, ja estou vendo o que me espera daqui pra frente..como disse meu marido, vamos ter cartao fidelidade no ortopedista! Socorro!

5 comentários:

Cláudia Leite disse...

kkkkk
Ás vezes não sei como a Bella se machuca tanto tb! É incrível!
Recebi essa informação sobre queda x dormir quando a Bella caiu aos 5 meses, à partir daí percebi que dormir não é tão prejudicial.

Sinal que ele á muito saudável, por ser tão esperta e arteira!

bjo e boa semana!

JOF disse...

Rá, Manu puxou o pai, espuleta. Afinal de contas, ele ama um esporte radical, hahaha.

Beijocas

Josi Campos disse...

Oii Renata, achei seu blog ontem e confesso não consigo parar de ler. Já tirei muitas informações/dicas legais dai, tenho certeza que vão me servir muito.
Sou mãe de uma bebezinha de 3 meses, e criei um blog (fresquinho) pra ela também.
Manu é linda, linda!
Já estou te seguindo.

Beijos, Josi!

Unknown disse...

Oi parabens pelo blog meu pequeno tambem começou a andar e ontem foi nossa primeira visita ao pronto socorro, mas felizmente tudo bem.

Beijos
Tati

Unknown disse...

Oi parabens pelo blog meu pequeno tambem começou a andar e ontem foi nossa primeira visita ao pronto socorro, mas felizmente tudo bem.

Beijos
Tati