quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Manu e a escola - parte 756484

Gente, as coisas estão entrando nos eixos...ontem a Manu so resmungou quando a deixei na escola..nada de berros, choros sentidos..so saiu uns mamãe, mamãe, mamãe junto com uns choramingos...sim, há uma luz no fim do tunel.

Agora o que estou penando eh ajustar a rotina dela, agora que ela fica de manha comigo e entra as 13h na escola. Quando ela ficava na escola o dia todo, ela almoçava as 11h e dormia das 11h30 às 13h00..ate tentei seguir isso em casa, mas aí eh que bicho pega, se ela acordar so as 13h, eu vou chegar tarde no trabalho..na verdade eu preciso sair com ela de casa no máximo as 12h45 e por enquanto não consegui fazer isso. Ontem então, cheguei a colocar ela dormindo no carrinho, pq ela simplesmente demorou uma hora pra adormecer e com isso, sua soneca de 1 hora e meia, virou apenas 40 minutos.
Já pensei em coloca-la pra dormir as 10h30 e depois dar o almoço ou, dar o almoço as 10h30, ao invés das 11h e rezar para ela pegar no sono ate as 11h, porque ai ela acordaria por volta das 12h30 e teríamos tempo para ir com calma pra escola (hoje esta um fuzuê, já cheguei a troca-la pra escola com ela dormindo)..enfim, essa semana, por ainda estarmos nos adaptando a tudo isso, vou deixar como esta, mas na semana que vem vou experimentar uma dessas duas opções, so não sei qual.
E de resto, ontem também fomos visitar mais uma escolinha e, adorei!! Gostei do espaço, muitas áreas abertas, salas grandes e arejadas, rotina legal, com atividades interessantes, proposta pedagógica misturando construtivismo com tradicional, professores me preparados, com anos de janela e, o principal, como bem apontado pelo meu marido: crianças felizes!! Ainda não bati o martelo nessa pq dia 20 vamos visitar uma ultima escola que, pelo que senti, divide com essa escola que visitei, a preferencia das mães. Mas acho que agora senti mais firmeza, tanto que até desmarquei aquela reunião que eu teria com a coordenadora pedagógica daquela escola bicho grilo, rs.
E assim vamos...



8 comentários:

Nádia Lima disse...

Adorei seu cantinho!
Sua filhota é linda,parabéns!

Estou te seguindo!
bjs

http://sereimae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Te indiquei um meme lá no blog, dá uma passadinha lá. www.vida-baby.blogspot.com
Beijoos

Maria Heloisa disse...

Que bom que ela está se acustumando né, estou amando essa sua postagem sobre a escolinha por que estou pensando em colocar o Renan ano que vem então tudo é bem vindo...boa sorte na escolhar da escolinha.
beijinhos ♥

Suzana Lira disse...

Que bom que o ppior já está passando néh...

Beijinhos para as duas.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re bom dia !!! qui bom que mesmo tudo muito conturbado as coisas estão se ajeitando !!!

beijos e bom final de semana

disse...

Re, que bom! Essa empatia que você sentiu em relação a essa escola é essencial, vai dar certo!!! Morri de rir com o outro post sobre nossas expectativas na hora de procurar uma escola, rsrsrss, é bem assim mesmo né? Bjs

disse...

Re, que bom! Essa empatia que você sentiu em relação a essa escola é essencial, vai dar certo!!! Morri de rir com o outro post sobre nossas expectativas na hora de procurar uma escola, rsrsrss, é bem assim mesmo né? Bjs

Unknown disse...

Que bom que vcs estão conseguindo se ajustarem fico muito feliz :)
Eu matriculei Alice para o próximo ano, tb período da tarde, e o que me fez decidir foram as crianças felizes de uma escolinha aqui perto,
bjs