terça-feira, 27 de novembro de 2012

Meio periodo

Já faz pouco mais de um mês que a manu esta indo só meio período na escola, deixo ela lá as 13h e busco as 17h45, normalmente. Ela parou de chorar pra entrar? Não, ainda choraminga, mas eu sei que agora ela passa a tarde bem lá.

Mas, esse post nem êh pra falar dela na escola, e sim do seu meio período em casa. Gente, eu estou amando passar as manhas com a manu. Ok, não me sobra tempo pra nada, to sempre inventando alguma coisa pra fazer com ela, desde descer no Play no prédio, até ir no açougue, desde comprar giz que pinta vidro e fazer uma arte nas portas de correr da varanda, até fazer um bolo em que ela em nada ajudou e ainda se assustou como barulho do liqüidificador, mas ta valendo.

O que eu quero dizer êh que, se vc pode, reserve sim um período para curtir seu filho, deixe ele meio período na escola e aproveite ele no outro meio período. Demorei pra perceber isso e mesmo trabalhando meio período desde junho, só em outubro tomei a decisão de deixar a manu só meio período na escola, confesso que eu pensava, mas e eu? Qdo eu terei um tempo pra mim? Não vai, mas vc terá um tempo com seu filho precioso. Pelo menos êh isso que eu estou percebendo.

Estou curtindo tanto a experiência que todas as escolas que já visitei até hj pra colocar a manu no ano que vem, em todas eu disse que ela estudara só a tarde, pq enquanto eu continuar trabalhando só meio período, o outro período será nosso. Isso êh algo que eu nunca imaginei que faria, mas que hoje eu vejo como sendo o melhor pra ela e pra mim, me vejo muito levando e buscando a manu no balet, no inglês, essas coisas, sabe? Espero que eu consiga levar isso sempre adiante.

Ps: o ideal mesmo seria ganhar na mega sena, aí sim, no meio período que ela esta na escola eu teria finalmente um tempo pra mim, Rs.

5 comentários:

Patricia Mel disse...

Ser mãe é isso ......amor, carinho, doação, dedicação.....que bom que está bom!!!!!!!!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

e por aqui estou contando os minutos para a tão sonhada férias e poder ficar com minha pipoquinha assim grudadinha !

é seria muito bom ganhar na mega sena e ter o melhor dos 2 mundos rsrsrsrsrs

beijos

Elaine Poubel disse...

Ahhhh para! Ganhar na mega sena seria tudooooo....rsrsrs

É muito bom aproveitar o tempo que temos com os pimpolhos... nós somos segundo ou terceiro plano. bj

disse...

Re, hoje mesmo agradeci a Deus por poder estar com o João, sinto como um privilégio mesmo, já que tem tanta gente que não pode...
Hoje o levei à natação e fiquei com o coração apertado, as crianças passavam perto de onde os acompanhantes estavam e quem via o pai ou a mãe dava tchau e a gente retribuía, mas tinha 2 (irmãos) que não tinha ninguém e ficavam quietinhos... Aí uma mãe (e depois todo mundo) começou a dar tchau e falar o nome deles também e a expressão deles mudou na hora! Fiquei pensando que infelizmente os pais estavam perdendo um momento tão gostoso e em uma fase tão legal né?!! Bjs

Bianca disse...

Rê, é realmente muito precioso esse tempinho, eu sinto muitas saudades do tempo em que eu ficava "lá em baixo" com o meu filho e depois que almoçávamos eu levava ele para escola e ia trabalhar... era muito bom!
Depois quero saber as escolas que vc visitou.
beijos