terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tagarela com ressalvas

Manu ta muito tagarela. Esse final de semana fiquei impressionada. Fomos pra praia com meu pai e a bichinha não parava de falar. Td bem que de td que ela falava, uns 30% a gente não entendia. Ainda tem muitas palavras que ela fala errado, exemplos: babaina (bailarina), pururu (canguru), muca (musica), etc...e muitas frases que ela se esquece ou dos artigos ou do verbo, então fica uma frase sem conectivos, so com substantivos...isso sem mencionar que ela continua comendo os Rs das palavras em que eles aparecem após o p e b (peto, banco, pato *prato).

Na próxima consulta com a pediatra vou conversar com ela sobre isso, quero saber ate que idade eh normal esses erros na fala e a partir de quando tenho que começar a ficar ligada e talvez buscar a ajuda de uma fono.

 Mas ate la, bora curtir a tagarelice da filhota, que liga o disco assim que acorda e so desliga a noite...bla bla bla bla bla...Coisa linda da minha vida!

5 comentários:

Mel disse...

Que linda, não vejo a hora de ver meu filho se expressar com palavras, principalmente do tão sonhado primeiro "eu te amo". Beijos

Fgdrvgr disse...

Que amorzinho ♥

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

A Isabela tb fala da hora que acorda até a hora que vai dormir ... o que me incomoda é ela repetir mil vezes a mesma coisa (seria isso normal ?)

eu não sei ao certo se o caso de Manu é fono mas tenho para mim que não ... alias tem coisa mais linda do que as palavrinhas erradas ?

bju

Cantinho da Fabi disse...

acho que essa é a fase mais engraçada das crianças ... aprender a falar e falar tudo errado , acho fofo demais kk
Beijos Rê

Unknown disse...

Conhecendo seu blog agora e adorando tudo sua Manuela é linda beijokas