terça-feira, 8 de outubro de 2013

Que susto!

Manu quase se afogou ontem na banheira. Juro. Ela, uma meninona de 2 anos e meio dentro de uma banheira da Burigoto, que ca entre nos ja esta ate pequena pra ela, quase se afogou. Eh aquela coisa que acontece que nos faz refletir que basta apenas 1 segundo para acontecer uma tragedia.

Ja faz um tempo que depois de dar banho nela (a banheira fica no chao), eu a deixo na banheira brincando e vou fazer as coisas da casa, dai, a cada 5 minutinhos, eu volto pra ver como ela esta e pergunto se ela quer sair, muitas vezes inclusive, ela sai sozinha da banheira, abre o box e tudo o mais...enfim.

Ontem nao foi diferente. Dei banho e sai do banheiro..de repente escutei uns grunhidos e na sequencia um choro de desespero. Qdo cheguei no banheiro ela estava se agarrando na borda, super desesperada. Foi entao que eu vi o que aconteceu. Manu estava deitada na banheira, no maior relax, seu bumbum escorregou e ela afundou. Sorte que ela, apesar do susto, conseguiu se levantar e tirar a cabeça da agua.

Na hora enrolei ela na toalha e a acalmei. Perguntei se ela tinha engolido agua, ela disse que sim. Tadinha. Fiquei com o coração na mao, so imaginando o que poderia ter acontecido se ela nao tivesse tido a reacao de se levantar. Com certeza teve um dedinho do seu anjo da guarda. To mal ate agora.

Nunca mais deixo ela sozinha. Quer brincar na banheira, ok, mas eu ficarei la, sentada no vaso esperando ela cansar de brincar. Que isso sirva de alerta a todas as maes, que acham que por seus filhos ja serem maiorzinhos, que esse tipo de acidente nao tem mais risco de acontecer. Aprendi a lição!



11 comentários:

Sâmia disse...

Nossa, Rê, que bom que você postou esse incidente. Aqui em casa eu sempre deixou a Lavínia brincar sozinha na banheira achando que ela está grandinha já (2 anos e 6 meses) e corro pra fazer outras coisas. Volto a cada dois minutinhos pra ver se está tudo bem e se ela quer sair... Mas, meu Deus, vou parar com isso já! Você me acordou com esse relato, obrigada!

Carol disse...

Pq vc não dá banho nela em pé no box? Acho essa banheira super perigosa, escorregadia. Desde que Isabel fez 1 ano, coloquei um balde no chão do box, vários tapetes anti-derrapante, e ela toma banho em pe´. Peguei uma canequinha e vou molhando. qdo acaba, jogo a agua do balde fora. e nunca encho o balde todo, justamente para ela não nventar de enfiar a cara dentro...

Cintya Lenzi Danker disse...

Ai meu Deus, que baita susto!!! Eu sou cagona com essas coisas. SEMPRE fico do lado quando minha filha está no banho. Mas confesso que de vez em quando dou uma escapadinha de alguns segundos pra pegar algo ou fazer alguma coisinha bem rápida.
Mas como você falou, basta apenas alguns segundos pra tragédia acontecer.
Beijos

Ananda Etges disse...

Sabe, Rê, eu faço igual. Também deixo o Vítor e vou arrumar alguma coisa, até pegar a roupa dele e tal. Importante o alerta! Que bom que a Manu está bem. Beijos!

Ananda

http://projetodemae.com.br/

Rosi disse...

Menina...imagino seu susto! Mas graças a Deus que sua pequena está bem.
Abraços

Grazinana disse...

Caraca Re, realmente basta um segundo pra uma coisa ruim dessas acontecer.
Que bom que foi só um susto!

Um bjo

Fgdrvgr disse...

Graças a Deus não aconteceu nada demais. Não pode deixar sozinho mesmo, na hora de comer a mesma coisa. Até adulto engasga né...

Unknown disse...

Ainda em que nada aconteceu! Isso é mais comum do que se imagina. E mesmo sem banheira nunca deixem seus filhos sozinhos em um banheiro. Já vi casos de escorregão no box que resultou em morte, infelizmente.
Um segundo e tudo fica sem volta...

Cantinho da Fabi disse...

eu sempre deixo minha sobrinha na banheira assim quando ela vai em casa , que medo !!
ainda bem que foi só um susto Rê . Beijos

Naty Moraes disse...

Nossa que susto!!!!! Tenho pavor de afogamento, fico sempre de olho no banheiro, pqe 1min faz toda a diferença, neh?
Vi em uma indicação de segurança que ateh 4/5 anos a criança pode se afogar em poucos cm de água e que não eh indicado deixa-los sozinhos nunca.
Gracas a Deus nao foi nada grave.
Bjs

Unknown disse...

Rê do Céu! que sustoooo! eu também ja tomei vários sustos! a Joana quase morreu entalada com um pedaço de pão depois de uma queda nossa. Dá uma passadinha pra ver os meus sustos rs. bjokas
http://www.trocandofraldas.com.br/acidentes-criancas-sustos-inevitaveis/