quarta-feira, 23 de abril de 2014

De Brincos

Manu esta de brincos...again! Furei sua orelhinha quando ela tinha apenas 10 dias. Passados dois anos, o brinco caiu e eu nao consegui mais coloca-lo...o furo fechou! Na verdade eu deixei fechar, pois achava que os furos iniciais estavam tortos, entao ja que nao conseguia mais por o brinco, pensei, ah, deixa fechar que depois furo de novo e alinho melhor os brincos.

Pois bem, depois de varios meses, o furo finalmente fechou e essa semana eu chamei o pessoal do Furo de Orelhinha para irem la em casa furar novamente a orelhinha da Manu.

Se eu soubesse o qto ela ia sofrer para furar novamente, juro que teria tentado com muito mais afinco colocar o brinco de novo na orelha e nunca, jamais, deixado fechar o buraco. Serio. Uma coisa eh furar a orelhinha de bebezicas que nao fazem ideia do que esta acontecendo e tem o lobulo tao molinho que quase nao sentem. Outra eh furar de uma menina de quase 3 anos! Foi um drama.

Manu escolheu o brinquinho, ficou quietinha ate o primeiro furo. Quando a enfermeira fez o primeiro furo, ela gritou e começou a chorar sem parar. Conclusao, nao queria de jeito nenhum que a enfermeira chegasse perto dela para furar a outra orelha. Tivemos que segura-la para conseguir furar a outra orelha.

Os brincos ficaram uma graça e passado o susto e a dor da picadinha, ela ficou se olhando no espelho e curtindo o brinco. Mas eu, eu odiei. Odiei o sofrimento dela. Odiei, na minha inocencia, ter achado que seria tranquilo furar de novo. Odiei tudo isso.

Aqui ficou a lição...nunca mais tento trocar o brinco dela. Vai ficar esse ai ate ela ficar velhinha...

5 comentários:

Julia disse...

Oi Renata, td bem? Acompanho seu blog desde a sua gestação e gosto muito da forma que vc descreve seu dia a dia... Minha filha nasceu vai fazer dois meses e essa semana que tive um tempinho, reli tds os seus posts até o primeiro ano da Manu, me ajudu muito.

Julia disse...

Vcs são uma família muito bacana. Parabéns!!! Ah e eu ainda estou criando coragem pra furar a orelha da minha. Rsss

Bruna - Criança Feliz disse...

Olá Renata,
Você tem algum e-mail de contato?
Abraços!
Bruna - www.cdinfantil.com.br

Unknown disse...

Olá Renata, como vai? Ah, eu furei a orelinha da filha quando ela era bb ainda, mas aconteceu o mesmo que aconteceu com sua filha, o furo ficou torte e teve que furar outra vez.... Mas graças a Deus ela não ligou muito não...rs!

Estou te seguindo, quando quiser me visite!!

www.futuramaededois.blogspot.com

Cláudia Leite disse...

é, eu fiquei só pensando no sofrimento dela....
Furei da Gá com 7 dias, ela nem acordou!

bjo!