segunda-feira, 28 de julho de 2014

Carência de Vitamina D

Fiz meus primeiros exames de pre natal e acusou insuficiência de vitamina D. Nunca tive isso. A medica assim que recebeu os exames me ligou e prescreveu suplemente de vitamina D, que eu, por conta dos enjoos, ainda não consegui tomar.

Dai, fui dar um google para ver no que isso poderia afetar a minha gravidez e me assustei. Gente, serio, nada sai de bom do Google, ne? Tem desde predisposição a pre-eclampsa, ate bebes de baixo peso. Fiquei preocupada...sera para tanto? Em todo o caso, já anotei para conversar sobre isso com a GO na próxima consulta.

Assim que o enjoo der uma trégua, começo com o complemento e, partir de agora, vai rolar um banho de sol de uns 15 minutos por dia...afinal, dizem que sol ajudar a fixar a vitamina D no organismo, ne?

Um comentário:

Dayanne Vargas disse...

olá toma sol ajuda demais, eu sempre tomei sol, pela janela de casa mesmo e não tive isso, mas não se desespere ok !!!!

Boa Sorte :D