quarta-feira, 30 de julho de 2014

E o serzinho numero 2 é.....


UM MENINO!!

 Bingo, o calendário chinês acertou mais uma vez. Manu também acertou. Desde o começo dizia que tinha um irmãozinho na barriga da mamãe. Meu pai esta radiante, afinal, depois de 5 netas, finalmente ele vai ganhar um neto. Marido tb, pq agora esta jogando na cara dos meus irmãos que eles não foram machos o suficiente para dar um neto para meu pai (meus irmãos cada um tem 2 meninas), que so ele eh macho na família. Ai esses homens.

 E eu, como eu estou nessa historia toda? Vou confessar que qdo fiz o calendário chinês, logo no comecinho da gestação, e deu menino, num primeiro momento eu brochei. Sei la, tinha colocado na cabeça de como ia ser legal se fosse menina, que ia ser uma super companheira para a Manu, amiguinha mesmo, e tal. Fiquei pensando que se fosse mesmo menino que o coitado ia sofrer no meio de tantas primas meninas, que todos os nossos amigos com filhos bebes, todos são meninas e com quem ele ia brincar? E sera que eu saberei ser mae de menino?

Pois bem, sorte que eu tive algumas semanas entre o calendário e a sexagem para amadurecer mais a cabeça, caso a sexagem confirmasse o calendário. E confirmou, obvio. E como estou hj: mais tranquila..empolgada com a ideia de que terei que começar do zero o enxoval (guardei tanta coisa da Manu e agora vou doa-las para a netinha da minha manicure), comprar tudo, tudin de menino, pensar num quartinho com tons mais de menino, enfim, meu mundo cor de rosa, de repente se tornou tb azul e verde. Pensando bem, eh legal essa diferença, afinal, eh um mundo novo que se abre, eh como se eu tivesse engravidado pela primeira vez. As bonecas, maquiagens, tons rosas e lilás, darão agora lugar para os carrinhos, bolas, roupas azuis, verdes, cinzas, marrons. Praticamente minha casa sera agora um grande arco-iris. E o legal eh que no final dele, tem sempre um pote de ouro!!

6 comentários:

Sâmia disse...

Parabéns!
São universos diferentes, a Lavínia e o Lucca são absolutamente diferentes. Mas eles brincam juntos e se amam demais.
E, sim, minha casa é um arco-iris.

Vc vai se derreter quando seu menino te achar a mulher mais linda do mundo, quando ele te encher de beijo babados... E os meninos são assim: amam a mãe loucamente!

Cláudia Leite disse...

eu tb tenho minhas duvidas quando a ser mãe de menino... kkkk

mas ainda nem sei!

paty disse...

parabénssss pelo menino, deve ser gostoso entrar no universo azul após tanto tempo no mundo rosa kkkkkk

Vi disse...

Ser mãe de menino é ótimo. Você vai ver. Hoje me pergunto como eles nos ensinam a ser menos complicadas!

Cantinho da Fabi disse...

que legal RE , um casalzinho , sonho de muita gente amiga ... muita saúde para ele ... como vai chamar ??
Bjs

Cintya Lenzi Danker disse...

Parabéns!!!! O mesmo aconteceu comigo: calendário chinês deu menino e vem aí o Lucas pra fazer companhia pra Beatriz. Também broxei num primeiro momento e pensei exatamente como você mas depois fui me acostumando com a ideia do "novo" e estou super ansiosa pra ver como é ser mãe de menino.
Um beijo pra você e pra esse menininho sortudo!