segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O mundo do faz de conta

Papai Noel, Fada dos Dentes, Coelhinho da Pascoa, Principes e Princesas...o mundo do faz de conta permeia a infancia da maioria das crianças..e eu sinceramente nao vejo nada contra nisso, pelo contrario, acho que ele dá muito mais magia para essa epoca tao gostosa ou qq outra data...sem contar nas lembrancas que ficam marcadas para sempre.

No entanto, ja li muitos posts e comentarios de maes que nao abracam a causa, acreditam que ao passar a ideia de papai noel, coelhinho etc etc, estariam mentindo para seus filhos. Será? Eu ja nao penso assim, pelo contrario, acho que a vida adulta ja eh tao dura, cruel, sem magica, que quando entramos na magia do conto de fadas junto de nossos filhos, a nossa vida também se torna mais leve, mais divertida.

Lembro muito bem quando deixei de acreditar no papai noel, ja tinha quase 9 anos...confesso, era um saco eu ter que fazer cara de surpresa qdo o papai noel chegava na casa da minha tia para nao estragar a magia dos meus primos, todos mais novos que eu. Mas por outro lado, se a magia havia acabado para mim, ela ainda permaneceu por muitos anos nos natais de casa, ate que o ultimo primo deixou de acreditar e, isso, tornava a data ainda mais bonita e especial.

Entao, por que impedir que a criança viva o mundo do faz de conta, por que antecipar o fim da magia ou nunca deixar que a crianca a tenha? O que a criança ou os pais ganham ou perdem com isso?

Quero deixar bem claro que eu nao condeno os pais que nao abracam a causa, nao, de forma alguma, acho que cada pai sabe o que eh melhor para seu filho, para sua familia..mas enquanto der, quero muito que a Manu continue acreditando no papai noel, no coelhinho, na fada dos dentes e, por que nao, até no homem do saco, kkkk...pq tudo o que eu quero, eh que quando ela se tornar adulta, ela olhe para tras e veja com ternura que momento mágico foi a sua infancia..para que, assim como nos estamos fazendo, ela tb faça o mesmo com seus filhos, se um dia vier a ter, passe a magia adiante.

Em tempo: todos os dias ela acorda e pergunta se eh natal. Sabado quis ver o papai noel, e bateu altos papos com ele.

3 comentários:

Carolina Medri disse...

Hahahaha...que linda a Manu!

Olha, sou super a favor de alimentarmos estas "mentirinhas" em prol de uma infância mais leve e mágica, por que não?!
Eu não me lembro de ter ficado traumatizada e com raiva de terem mentido para mim, muito pelo contrário, sou grata por isso, até escrevi um pouco sobre o assunto no meu Blog.
Aliás Re, mudei o blog, saí do wordpress e fui para o blogger, segue o link:

http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

Bjos
Carol

Cantinho da Fabi disse...

concordo com vc Rê


quando o Lucas chega ?


Beijos

Lidiana M. G. Leite disse...

Olá, adorei a postagem, concordo com vc.
Estou te seguindo, também tenho um blog que fala sobre maternidade e fotografia..minhas duas paixões.. se quiser passar lá para dar uma espiada. segue o link:
http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

Beijos!