quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Com quem deixar o mais velho quando estiver na maternidade?

Tem uma coisa que tem tirado meu sono ultimamente: o que fazer com a Manu quando o Lucas nascer? Explico. Na maternidade, com quem deixa-la qdo eu entrar em TP? E as noites que eu passarei na maternidade, como farei com ela? E depois que o baby estiver em casa, como farei para leva-la e busca-la na escola? Muitas pessoas me perguntam isso e cada vez que alguém me pergunta e eu vejo que não tenho ainda uma resposta, me bate um desespero.

Alguns fatos:
1. Não tenho mae para ficar com a Manu ou dormir com ela em casa quando estiver na maternidade.
2. Não quero que ela mude a rotina dela quando eu estiver na maternidade, ou seja, não quero que ela perca escola, tampouco tenha que dormir na casa de alguém, esse principalmente, já que não esta acostumada.
3. Não terei baba. Entao com quem deixarei o Lucas para leva-la e busca-la na escola. Marido com plantões e horários malucos não ajuda muito nisso.

Resultado: TO EM PANICO!!

Algumas conclusões que já cheguei:

1. Quando entrar em TP, dependendo do dia e hora que for, das duas uma, ou a Manu vai pro meu pai ou pro meu irmão, assim la ela tem com quem brincar.
2. Na maternidade: pensei em chamar a sogra, cunhada, irmão o que for para dormir comigo la, ao invés do marido. Assim o marido pode sair da maternidade no fim do dia, pegar a Manu na escola e dormir com ela em casa, assim nada muda na sua rotina. Dai no dia seguinte, ele vai com a Manu pra maternidade e de la leva ela pra escola. Sera que rola? So preciso comunicar as pessoas envolvidas e ver se elas topam, kkkk.

Agora o lance de levar e buscar na escola esta pegando...Nao seeeiiiii como agir, afinal ca entre nos, tirar um RN de dias de casa para levar a irma na escola não eh dos melhores mundos, ne? Alguns dias da semana terei a santa Jojo comigo, minha diarista, que ate ficaria com ele por meia horinha, numa boa. Mas ai penso e se justamente nesse interim ele abrir o berreiro de fome? Vai ficar 30 minutos inteiro chorando?? Ai santo, so de pensar já me mata, pq não acho que seja a solução ideal.

Alguem me ajuda? Alguma luz? Maes com dois filhos, que esquema vcs usaram?? Heeeelllpppp




8 comentários:

JOF disse...

Perua para pegar Manu? Ou vai com o bebê mesmo, nem tira do bebê conforto e deixa o mesmo coberto com paninho.

Sobre levar na maternidade, Rafaela é mais nova que Manu, mas aqui não foi uma boa. Ela saiu da maternidade chorando muito. Se eu pudesse voltar no tempo, teria deixado ela 2 dias sem nos ver.

Boa sorte, dará td certo.

Unknown disse...

Nessas horas é muito bom ter a familia pra ajudar.
Ninguem pode ajudar levando ela na escola pelo menos na primeira semana?

Cantinho da Fabi disse...

Rê , seu marido já está de volta ? Ele não estava morando em Brotas ?


Beijos

Cantinho da Fabi disse...

Rê , vc não confiaria em transporte escolar ?
Beijos

Cláudia Leite disse...

Re,
Achei suas soluções ótimas! Quanto a levar e trazer da escola, aqui contratamos a van escolar mesmo, fazer o que!

Fernanda Lucas disse...

Bem como mãe de tres, te digo o que fiz.
As meninas ficarao em casa com meus pais( no seu caso pode ser sua sogra, cunhada).
Foram sim me visitar no segundo dia, achei super importante elas participarem desse momento da nossa familia, afinal, era o irmão delas que estava chegando!
Quanto levar na escola, transporte escolar enquanto necessário mesmo.
Eu, particularmente, sempre fiz questão de ter meu marido comigo no hospital, acho que a presença dele, o cuidado e o carinho dele eram muito importantes pra mim naquele momento.
E outra, são só 3 dias!

Raquel disse...

Minha mae ja e falecida, meu pai não estava quando minha segundinha nasceu. Soluçao: meu marido ficou com meu menino, que na época tinha dois anos, e manteve sua rotina. Eu fiquei na maternidade acompanhada por meu irmão. Foi até engraçado, pois todas achavam que ele era o pai. Boa sorte!
Ps.: nos horários de visita, meu marido ia com meu filho a maternidade. Foi o melhor que pudermos fazer e passou rápido , ainda bem.

Jujubexxx disse...

Ai meu Deus... parece que quando vai chegando a hora todas as preocupações caem no nosso colo, né ?
As minhas maiores preocupações são as coisas que ainda não chegaram rsrs
Tá osso...

Seguindo vc aqui,
adorei seu cantinho !

Beeijo meu*
E espero sua visita no MEU site também, viu ?
www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram