quinta-feira, 5 de março de 2015

Amamentacao - um segundo parto

Não amamentei a Manu. Tentei, mas por n fatores, Manu entrou com complemento com 1 mês e com dois meses simplesmente largou o peito, já que não saia uma gota dele. Confesso, na época me frustei demais. Lembro que morria de vergonha de dar mamadeira para ela em público, já que tinha a sensação que todos me olhavam torto, do tipo, como assim uma bebezica tao pequena esta na mamadeira.

Assim como sonhei e me preparei para ter um parto normal nessa segunda gestação, também li mais sobre amamentação para ver se desta vez eu tb conseguiria escrever uma nova historia. A trancos e barrancos, ate que desta vez as coisas estão fluindo melhores, mas não sei se fluirão por muito tempo. Amamentação, mais uma vez, esta sendo um parto...este a fórceps!!

Tudo começou na maternidade. Lucas pegou com fe e forca meu peito, desde o primeiro dia o bichinho já era um touro mamando. Mas mamava errado. Conclusao, machucou, machucou demais. A ponto de já na maternidade eu ter crise de choro e, com muito medo, pedir para a enfermeira dar complemento a ele, pq eu simplesmente não estava mais aguentando coloca-lo no meu peito, de tao machucado e de tanta dor que estava sentindo.

Sai de la com o peito sangrando e já na certeza de que eu não aguentaria dar de mamar e ele entraria na mamadeira de imediato..tentei por dois dias, no segundo dia pos alta, o macacão do Lucas ficou manchado de sangue. Nessa hora, eu joguei a toalha! Ate que a Tais, leitora e amiga aqui do blog, sugeriu que eu usasse bico de silicone, pelo menos ate cicatrizar o peito. Fiz o marido comprar vários modelos, para ver qual ele pegaria melhor. Pegou o da Mam. E na primeira mamada com o bico eu vi meu leite sair, sair em abundancia e ele encher sua boquinha daquele liquido branco que na Manu não vi nem a sombra.

Sim eu tinha e tenho leite. Fui na pediatra e ela orientou primeiro a tirar a mamadeira, também observou a pega dele, no bico de silicone, e viu que ele estava pegando bem e com força, ou seja, td bem...tb disse que o ideal era eu tirar o bico e tentar pegar o peito.

Pois bem, não ta rolando. Lucas simplesmente não pega o meu peito. Já tentei de td, ele ate esta fazendo a pega correta, mas depois de alguns segundos ele larga o meu peito e começa a se irritar. Dai eh so eu colocar o bico de silicone para ele se acalmar e mamar bem.

To be honest, não to muito feliz em estar amamentando com o bico de silicone. Não mesmo. Primeiro pq eu queria na verdade era senti-lo no meu peito, senti-lo na minha pele...segundo pq muito li que o bebe que mama no bico de silicone não estimula direito o seio e com isso so mama o leite magro...não sei se isso eh verdade, mas estou começando a sentir que talvez isso esteja sim acontecendo comigo e com o Lucas, pq as vezes acho que ele não se satisfaz com o peito.

To meio triste com td isso, e tb cansada (Lucas mama de 2 em 2 horas), as vezes ate penso em desencanar e entrar de vez na mamadeira, pelo meu marido já teria entrado, afinal, eh mais fácil, mais rápido, mais controlado e eu ainda teria mais liberdade. Mas, fico pensando, poxa, tenho leite, não sei ate quando, mas tenho...então não acho certo simplesmente desistir...mas juro que eu queria de alguma forma ter mais sucesso nesse processo de amamentação, pq tenho a sensação, que mais uma vez estou falhando.

So um desabafo!

9 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Re, estou para escrever sobre a minha experiência com a amamentação e posso te dizer que foi uma superação , Manu mama até hoje ... procurei ajuda na net e encontrei a Matrice , um grupo de apoio a amamentação muito bom Rê , elas atendem na casa do brincar de sexta a tarde , dá uma pesquisada amiga , acho que pode te ajudar ... me ajudou muitooooooooooooo. Beijos

OBS : FELIZ ANIVERSÁRIO AMANHÃ !!!!!!!!!!!!!!!!

Cantinho da Fabi disse...

Rê , a orientadora desse grupo se chama Fabiola Cassab , um amor de pessoa e muito bem conceituada em amamentação , acho que vale a pena tentar Rê , sei que elas atendem até em casa dependendo da necessidade da pessoa ... ah, eu fui tb no banco de leite perto de casa , elas foram um anjo comigo ... sem dúvida nenhuma foi a melhor opção continuar tentando ... Beijos , beijos , beijos

Cláudia Leite disse...

Aqui tb está sendo um parto!!! Estou complementando, mas ainda mama no seio!

Tai disse...

Gente, eu nunca comentei, mas acompanho há anos aqui. Já conhece o GVA? É um grupo de apoio amamentação do Facebook. As meninas lá são experts e ajudam. Procura lá: Grupo Virtual de Amamentação. Beijos

Cantinho da Fabi disse...

Viva a Rê !!!


Felicidades amiga


Obs : hoje no dia certo . Bjs

Luciene Asta disse...

Além do GVA que é maravilhoso como comentaram aqui, gostaria de indicar: procure o banco de leite da sua região ! Fazem um trabalho maravilhoso lá. Salvaram a amamentação da minha irmã.

Kyona Caron disse...

Incrível!
Comigo também aconteceu isso..
Escrevi sobre, no meu blog tb, em forma de carta.
Estou seguindo seu blog...
Kyona
www.kyonacaron.com.br

Amor desde infância disse...

Ola entra sim em grupos, continua tentando não se culpe por nada vc esta tentando tem muitas que nem tentam. aqui nem o bico de silicone aceitou fiquei triste mais ja superei , mais Esta aqui hoje saudável com um aninho tomando Formula e comendo comida saudável bjo

Priscila A. dos Ramos Cunha Pontes disse...

A nossa anja loira Doris vai na sua casa te ensinar formas diferentes de pega e orientações gerais!
Quando eu tive alta e cheguei em casa, dei uma surtada básica pois achava que não saía nada e a baby estava sofrendo....
Com uma única visita, ela me ensinou uma forma alternativa de pega, como tirar leite, como ver se o baby mamou mesmo etc...
Vc sabe que ela é incrível! ;)